ESMAM promoverá, na mesma semana, três eventos com grandes nomes da área jurídica

Nos dias 23, 24 e 26 de novembro de 2020, a Escola Superior da Magistratura do Amazonas-ESMAM, traz grandes nomes da área jurídica nacional para apresentar assuntos que são de extrema relevância para magistrados,  operadores e estudantes de direito.

No dia 23, segunda-feira, às 18h, horário local, acontece a Live  A (in)constitucionalidade da prisão temporária com Rogério Sanches Cunha, Promotor de Justiça/SP desde 1999, atualmente assessorando o Procurador-Geral de Justiça. Professor da Escola Superior do MP de São Paulo, do Mato Grasso e de Santa Catarina. Professor de Penal e Processo Penal. Criador do site:www.meusitejuridico.com.br. Autor de obras jurídicas. Como mediadora, atuará a Juíza de Direito do TJAM Roseane do Vale Cavalcante Jacinto, Especialista em Direito Constitucional e Professora Universitária.

A Live A nova execução de alimentos, acontece  no dia 24, terça-feira, às 18h, horário local, com o Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia, Cristiano Chaves, que é Mestre em Ciências da Família na Sociedade Contemporânea pela Universidade Católica do Salvador – UCSAL, Professor de Direito Civil da Faculdade Baiana de Direito, da Universidade Católica do Salvador e do Complexo de Ensino Renato Saraiva – CERS e Membro do IBDFAM. O mediador será o Juiz de Direito Saulo Góes Pinto, Juiz Titular da 1a Vara da Itacoatiara, Professor da Universidade do Estado do Amazonas e  Mestrando em Função Social do Direito pela FADISP.

Já no dia 26/11, quinta-feira, às 18h, horário local, acontecerá o TALKs Impacto transformador do Sistema Interamericano , com  Flávia Piovesan professora doutora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo nos programas de Graduação e Pós Graduação em Direito. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direitos Humanos, Direito Constitucional e Direito Internacional e  Silvia Loureiro, Doutora em Direito (área de concentração em Teoria do Estado e Direito Constitucional) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio (2015). Atua como professora tanto na Graduação do Curso de Direito, quanto no Programa de Pós-Graduação em Direito Ambiental, na Universidade do Estado do Amazonas. A Mediadora será a Desembargadora Carla Maria Santos dos Reis, Graduada em Pedagogia e Direito pela UFAM, exerceu os cargos  de Juíza das Comarcas de Urucurituba e Itacoatiara, Juíza de Vara de Família, Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Juizado da Infância e Juventude Cível, Membro da Primeira Câmara Criminal do TJ/AM. Tem Mestrado em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP.

Mais informações: (92) 2129-6640    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Ramiro Neto

NÚCLEO DE DIVULGAÇÃO DA ESMAM

Telefones | (92) 2129-6640 | 6608 | (92) 98807-6760
E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..br|Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.s.br


Imprimir   Email