No dia 29 de setembro, terça-feira, às 19h, nas redes sociais da ESMAM, aconteceu a Live “Nossa dor não é brincadeira”, com a participação das Juízas Larissa Padilha Roriz Pena, Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Amazonas. Pós-graduada em Direito Público pela UFC (Universidade Federal do Ceará), Mestranda em Direito pela Ambra University, e Luciana da Eira Nasser, Juíza de Direito do 2º Juizado Especializado no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra Mulher da Comarca de Manaus\Tribunal de Justiça do Amazonas, Pós-graduada em Direito, dando início a mais um projeto da Escola Superior da Magistratura do Amazonas, que trará diversas participações de magistrados e especialistas sobre assuntos de relevância para o judiciário amazonense.
O projeto “Nossa dor não é brincadeira”, surgiu inspirado pelo” Agosto Lilás”, mês de ações voltadas a combater a violência contra a mulher. Trata-se de uma cartilha pensada e executada a partir de uma parceria com os artistas locais de Barreirinha e Parintins. Este trabalho teve como finalidade contribuir para a ampliação da cidadania feminina na luta contra a violência, buscando a efetiva concretização dos direitos das mulheres.
A cartilha buscou contribuir para a ampliação da cidadania feminina na luta contra a violência, buscando a efetiva concretização dos direitos das mulheres. Desse modo, o objetivo é conscientizar sobre os tipos de violência contra a mulher (física, psicológica, moral, patrimonial e virtual), bem como o que se deve fazer nesses casos, onde e como procurar apoio.
A cartilha é voltada a informar toda sociedade, mulheres, homens, famílias e instituições. Com abordagem multidisciplinar e, por vezes, informal e dinâmica, utiliza linguagem simples para alcançar um número maior de leitoras e leitores, inclusive com indicações de músicas e séries da Netflix sobre o tema.
Ramiro Neto
NÚCLEO DE DIVULGAÇÃO DA ESMAM
Telefones | (92) 2129-6640 | 6608 | (92) 98807-6760
E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..br|Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.s.br