Subcomitê de Logística Sustentável do TJAM reforça ações internas de solidariedade

MUPA

A proposta é que, até o final do ano, seja realizada uma campanha virtual por mês, estimulando a participação de magistrados e servidores.

O Subcomitê de Logística Sustentável, em apoio à Divisão de Serviço Social e Acessibilidade, promoverá até dezembro uma ação virtual por mês, com o objetivo de mobilizar magistrados, servidores e estagiários do Tribunal de Justiça do Amazonas em iniciativas solidárias. Todas essas iniciativas serão acompanhadas de ações de sensibilização, bem como das respectivas prestações de conta dos valores/itens arrecadados.

Neste ano, várias ações desse tipo já foram realizadas, a última delas em agosto quando os três segmentos foram convidados a fazer doações, por depósito bancário, para a Casa Mamãe Margarida, entidade que ampara crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e com vínculos familiares rompidos.

As campanhas continuarão a ser divulgadas internamente, por meio da intranet, dos e-mails institucionais e do Portal – na área de notícias –, buscando mobilizar sempre o maior número de pessoas em torno de tais ações, numa corrente solidária institucional.

Já está em andamento a ação solidária que tem a finalidade de ajudar a Casa Mupa (Mãos Unidas pelo Autismo), que trabalha com crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista.

A diretora da Divisão de Serviço Social e Acessibilidade do TJAM, Monike Antony, explica que as pessoas interessadas em participar da ação podem fazer suas doações por meio de depósito bancário na conta da Mupa (Banco Caixa Econômica; agência 1548; Operação 013; conta-poupança n° 16454-7; CNPJ 15.704.037/0001-78). A Mupa funciona na rua Barão de Suruí, n.º 15, Quadra 36, Loteamento Parque das Laranjeiras, no bairro Flores, zona Centro-Sul.

"As campanhas que temos realizado procuram seguir as diretrizes da Resolução n.º 201, do Conselho Nacional de Justiça, que recomendou a implantação, pelos órgãos e conselhos do Poder Judiciário, de Plano de Logística Sustentável, o qual, dentre seus vários itens de avaliação de desempenho ambiental e econômico, inclui a participação em ações solidárias, no item Qualidade de Vida", explica Monike Antony.

Neste ano, por meio da Divisão de Serviço Social e Acessibilidade, o Subcomitê de Logística Sustentável já realizou várias campanhas, como a que arrecadou alimentos e produtos de higiene para famílias dos trabalhadores das cooperativas de reciclagem que atuam no TJAM e ficaram sem fonte de renda no período da pandemia e a realizada de 6 a 26 de agosto que arrecadou, por meio de doações bancárias, recursos destinados à Casa Mamãe Margarida. Localizada no bairro São José Operário, zona Leste de Manaus, a entidade atualmente ampara 543 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e com vínculos familiares rompidos.

Texto 

Patrícia Ruon e Terezinha Torres - DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA - TJAM

Arte: Divisão de Serviço Social

Ramiro Neto

NÚCLEO DE DIVULGAÇÃO DA ESMAM

Telefones | (92) 2129-6640 | 6608 | (92) 98807-6760
E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..br|Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.s.br


Imprimir   Email