Diretor da Esmam participa da abertura solene do curso de mestrado da Enfam

Lancamento Mestrado Enfam 2020O Diretor da Esmam, Desembargador João de Jesus Abdala Simões, participou da  abertura solene do Curso de Mestrado Profissional da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrado (Enfam), que aconteceu dia 31.08, às 10h.  O curso é voltado exclusivamente à formação de magistrados federais e estaduais.

É a primeira vez que uma escola de magistratura no País – e na América Latina – tem seu próprio programa de pós-graduação. São duas linhas de pesquisa adequadas à realidade do Poder Judiciário: “Eficiência e Sistema de Justiça” e “Ética, Integridade e Efetividade na Atividade Jurisdicional”.

“Com esse primeiro e pioneiro mestrado, aprovado pela CAPES, Conselho Nacional de Educação e Ministério da Educação, a Enfam inaugura, na formação continuada, um programa próprio de pós-graduação profissionalizante com foco principal na gestão judiciária e no tratamento de conflitos, permeado por um eixo transversal comum que contempla ética, integridade e inovação, buscando o constante aprimoramento do sistema de justiça e da prática jurisdicional”, explicou o idealizador do curso ministro Herman Benjamin, diretor-geral da Enfam.

O evento de abertura, realizado online, contou com conferência magna do ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sobre os desafios da magistratura brasileira. Também estará presente o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins; do ministro da Educação, Milton Ribeiro; e do advogado-geral da União, José Levi Mello do Amaral Júnior.

O mestrado da Enfam inicia suas atividades com 20 professores-magistrados federais e estaduais do corpo docente permanente (selecionados entre 197 candidatos inscritos); e 28 magistrados-alunos brasileiros e dois advindos de países de Língua Portuguesa (selecionados entre os 291 candidatos inscritos). Entre os professores, são três pós-doutores, dez doutores e sete mestres.

 

 

 

 

Ramiro Neto

NÚCLEO DE DIVULGAÇÃO DA ESMAM

Telefones | (92) 2129-6640 | 6608 | (92) 98807-6760
E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..b
r|
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.s.br


Imprimir   Email