A instituição funciona no 1º andar do prédio anexo à sede do TJAM desde o ano de 2013.
Manaus (AM) - A Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) está com novidades para os seus colaboradores, alunos, professores e demais participantes das atividades da instituição.
Desde o dia 18 deste mês que a instituição está com novos números de telefone: (92) 2129-6640, 6608 e 6656. Os ramais antigos foram direcionados para Comarcas do interior. O e-mail permanece o mesmo: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
A escola também está passando por uma reestruturação física e suas instalações estão sendo revitalizadas. Com isso, a Presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e a Direção da escola esperam proporcionar um melhor desenvolvimento das atividades programadas para este ano.
O diretor da Esmam, desembargador Flávio Pascarelli, fez um agradecimento especial ao presidente da Corte Estadual de Justiça, desembargador Yedo Simões, pelo apoio às mudanças da escola, uma vez que a Diretoria possui vários projetos previstos para 2019, sendo que três deles já começam em março e abril: duas pós-graduações – uma em Direito Constitucional e outra em Direito Processual -, e o XIV Curso Preparatório à Carreira da Magistratura, cujos editais estão disponibilizados no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) e portal da Esmam desde o dia 20 de fevereiro de 2019.
“Está sendo fundamental este apoio do presidente da Corte, que sabe da importância do aperfeiçoamento contínuo dos nossos magistrados e servidores e a Escola da Magistratura possui um papel primordial na excelência da jurisdição. Um magistrado mais qualificado está mais preparado para julgar as demandas contemporâneas e que muitas vezes exigem uma visão social mais ampla do juiz”, comentou Pascarelli.
Instalações
A escola está passando por adequações no seu espaço físico, revitalizando quatro salas de aula, sendo uma delas um miniauditório (capacidade para mais de 50 pessoas).
A secretaria também ganhará novas instalações para melhor desenvolvimento das atividades administrativas e pedagógicas. Os setores serão divididos em estações de trabalho com a finalidade de facilitar a distribuição espacial e funcionamento da secretaria, que ficará com uma área total de 89,16 metros quadrados.
A Diretoria e Coordenação de Cursos contarão com salas individuais e a escola ganhará ainda uma recepção para atendimento ao público, o que antes não havia, além de uma área específica para o Arquivo, segundo a arquiteta Evelyn Guerra Xavier da Silva, coordenadora de análise estrutural e obras da Divisão de Engenharia do TJAM.
As adequações, iniciadas no dia 4 de fevereiro, estão sendo realizadas pela Divisão de Engenharia. O projeto foi desenvolvido pelos arquitetos dessa divisão. As adequações devem ser concluídas até o início de março.
Texto: Acyane do Valle | ESMAM
Fotos: Lucas Lobo e Acyane do Valle | ESMAM
NÚCLEO DE DIVULGAÇÃO DA ESMAM
Telefone: (92) 2129-6640 | 6608
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.