Junto com a Esmam, o magistrado desenvolve vários cursos na área da conciliação e mediação judicial no Amazonas.
Porto Velho (RO) - O juiz de Direito Gildo Alves de Carvalho Filho, do Núcleo Acadêmico dos Cursos para Aperfeiçoamento Permanente dos Métodos Consensuais de Solução de Conflitos da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (ESMAM), visitou esta semana as instalações e a equipe técnica da escola judicial do Estado de Rondônia (Emeron). Além do magistrado, estavam servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas que atuam na área de mediação e conciliação judicial, em Manaus.
A visita foi acompanhada pelo portal da escola rondoniense e a comitiva do Amazonas era formada por oito mediadores e conciliadores, tendo a coordenação do juiz Gildo Alves. O grupo estava a caminho de Humaitá, município amazonense vizinho à capital de Rondônia, para um mutirão de mediação de processos na área de Família.
Os visitantes foram recebidos pela coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos de Rondônia (Nupemec/TJRO), juíza de Direito Maria Abadia Soares Lima, e pelo vice-diretor da Emeron, juiz de Direito Guilherme Baldan, que os conduziram pelas dependências da escola. O grupo conheceu toda a estrutura da Emeron, como auditórios, biblioteca e laboratório de informática, e foi apresentado às equipes pedagógica e administrativa.
Conforme o portal da Emeron, no dia da visita estava acontecendo uma aula de informática do projeto “Se a Vida Ensina, Eu Sou Aprendiz”, que trata da profissionalização e formação cidadã de jovens em cumprimento de medidas socioeducativas. A comitiva presenciou as atividades que estavam sendo desenvolvidas com a garotada.
Gildo Alves parabenizou o trabalho realizado pela Emeron e enfatizou a estrutura da instituição. “Estou impressionado com a estrutura e serviços oferecidos, como o Mestrado em Direitos Humanos, promovido em parceria com a Universidade Federal de Rondônia”.
Após apresentá-los à coordenação do Mestrado, Guilherme Baldan informou aos visitantes que a escola subsidia as ações formativas do Tribunal de Justiça de Rondônia, atendendo a magistrados e servidores, bem como unidades como o próprio Nupemec, que recentemente desenvolveu o 2º Congresso Internacional de Mediação e Conciliação, em parceria com a Emeron.
A equipe amazonense também foi conduzida ao gabinete do desembargador Raduan Miguel, presidente do Nupemec, e conheceu o edifício-sede do TJRO.
Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação da Emeron
Leia matéria sobre curso de mediação judicial publicada no portal da Esmam !
NÚCLEO DE DIVULGAÇÃO DA ESMAM
Telefone: (92) 2129-6640 | 6608
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.