A honraria destina-se a homenagear autoridades, magistrados, servidores do Poder Judiciário e demais profissionais que tenham prestado relevantes serviços ao aprimoramento da administração da Justiça.
O desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes, diretor da Escola Superior da Magistratura do Amazonas – Esmam, recebeu do Poder Judiciário Estadual, por meio da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ-AM), nesta sexta-feira (29/08), a outorga da “Medalha da Ordem da Grã-Cruz”. A honraria – em sua categoria “Grande Mérito” – foi concedida, na ocasião, ao corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques e também a 15 ex-corregedores de Justiça do Amazonas, em razão da excepcional relevância dos serviços prestados.
A cerimônia ocorreu no Salão Solimões do Centro Cultural Palácio Rio Negro, onde ocorreu, também nesta data, a solenidade de encerramento da semana de mobilização pela regularização fundiária “Solo Seguro Amazônia”.
A “Medalha da Ordem da Grã-Cruz” foi instituída neste ano de 2025, pelo Provimento n.º 502/2025, assinado pelo corregedor-geral de Justiça do Amazonas, desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos.
Texto: Ramiro Neto
Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fotos: Chico Batata | TJAM
Revisão gramatical: Eliza Maria Luchini de Oliveira
NÚCLEO DE DIVULGAÇÃO DA ESMAM
Telefones | (92) 2129-6640 | 6608 | (92) 98807-6760
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.