Curso pretende capacitar magistrados no domínio dos conceitos mais relevantes para usar corretamente o Chat-GPT, otimizando as suas potencialidades.
A Escola Superior da Magistratura do Amazonas-Esmam abriu inscrições, nesta terça-feira, 12/02, para o curso de elaboração de textos jurídicos com utilização de inteligência artificial, exclusivo para magistrados do Tjam, no formato EaD, com prazo de 60 dias para conclusão, a partir do dia 24/02.
Segundo o Coordenador-Geral de cursos da Esmam, juiz Saulo Góes Pinto, este curso representa a oportunidade de se adaptar a essa nova realidade da escrita. “A chave está na capacidade de evoluir junto com as mudanças, mantendo a excelência na comunicação e argumentação, porque dominar as ferramentas, neste caso o Chat-GPT, em conjunto com os princípios da escrita persuasiva, é uma etapa crucial para a preparação de um futuro cada vez mais digital”, explicou o magistrado.
Com carga horária de 15h/aula, o curso tem como objetivo proporcionar um entendimento aprofundado da estrutura, funcionamento, limites e possibilidades do Chat-GPT; utilizar o Chat-GPT como ferramenta de produção de textos de alta qualidade e incorporar estratégias de persuasão nos textos jurídicos, com o emprego do Chat-GPT.
As inscrições irão até o dia 21/02 e devem ser efetuadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA, pelo site: https://esmam.tjam.jus.br/moodle_esmam/.
Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Ramiro Neto
Arte: Claudio Gaia
Revisão gramatical: Eliza Maria Luchini
NÚCLEO DE DIVULGAÇÃO DA ESMAM
Telefone: (92) 98807-6760