O Tribunal de Justiça do Amazonas foi representado na abertura do evento pelo diretor da Escola Superior da Magistratura do Amazonas, desembargador Flávio Pascarelli.
O diretor da Escola Superior da Magistratura (Esmam), desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes, representou o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) na cerimônia de abertura do "X Seminário Longa Manus", realizado nesta quarta-feira (14/08), na sede da Superintendência da Polícia Federal do Amazonas, no bairro Dom Pedro. Também participaram do evento as juízas Dinah Câmara Fernandes, titular da 1.ª Vara de Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes, e Anagali Marcon Bertazzo, titular da 2.ª Vara do Juizado Especial da Fazenda Pública Estadual e Municipal e que representou o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM) na solenidade.
O seminário é voltado para funcionários das instituições que trabalham em cooperação com a Polícia Federal. No caso do Judiciário Estadual, os funcionários que atuam nas Varas Criminais.
Com uma série de palestras, o evento foi organizado pelo delegado Umberto Ramos, e tem como principal objetivo tratar sobre o programa de inovações da Polícia Federal no âmbito da cooperação internacional. Segundo o delegado, o evento é importante para capacitar os servidores para o uso de mecanismos e ferramentas utilizados pelos órgãos, proporcionando uma troca de experiências visando à cooperação entre as instituições.
No período da manhã, a programação iniciou com o tema "Cooperação Internacional - Visão estratégica e doutrina da PF", tendo como palestrante o delegado João Vianey Xavier Filho, diretor de Cooperação Internacional da Polícia Federal. Em seguida, o delegado Frederico Skora Lieberenz, representante da Coordenação-geral de Cooperação Policial Internacional, abordou o tema "Cooperação Internacional - Aspectos conceituais e instrumentais".
No período da tarde, o primeiro assunto apresentado foi "Cooperação Policial Internacional - Aspectos Instrumentais Interpol", que teve como palestrante o delegado Frederico Skora Lieberenz. "Cooperação jurídica internacional - Atribuições e aspectos instrumentais" foi a temática abordada no último painel, pelo delegado João Vianey Xavier Filho.
A programação encerrou com estudos de casos.
A cerimônia de abertura também contou com a participação do novo superintendente da Polícia Federal no Amazonas, João Paulo Garrido Pimentel, do Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento, dos delegados de polícia federal Frederico Skora Lieberenez, da Coordenação-Geral de Cooperação Policial Internacional; Umberto Ramos Rodrigues, presidente da mesa solene; Sávio Pinzon, delegado regional executivo da PF no Amazonas; Ozildo Borges Brito, delegado regional de Polícia Judiciária da PF no Amazonas, do palestrante do seminário João Vianey Xavier Filho e de servidores.
#PraTodosVerem: Imagem principal que ilustra a matéria mostra o registro fotográfico da mesa de autoridades na abertura do "X Seminário Longa Manus", realizado nesta quarta-feira (14/08), na sede da Superintendência da Polícia Federal do Amazonas.
Texto: Asafe Augusto
Foto: Chico Batata
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 993160660