selos_002A

Instalação do Conselho da Comunidade na Comarca de Coari-AM

 

No dia 29.11.2012, o Grupo Permanente de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Amazonas, representado por seu Desembargador-Presidente, Desdor. Sabino da Silva Marques, instalou o Conselho da Comunidade na Comarca de Coari/AM, diplomou cinco Conselheiros que participaram do Curso de Capacitação, ministrado pela Diretora da Escola Superior de Administração Penitenciária - ESAP, Dr.ª Sheryde Karoline Oliveira e fez a entrega de um computador completo, fornecido pelo CNJ.

 

 

O referido Conselho, que é órgão da execução penal instituído pelo Art. 61, VI, da Lei 7.210/84, tem como atribuições: visitar, pelo menos mensalmente, os estabelecimentos penais existentes na comarca; entrevistar presos; apresentar relatórios mensais ao Juiz da execução e ao Conselho Penitenciário e diligenciar a obtenção de recursos materiais e humanos para melhor assistência ao preso ou internado, em harmonia com a direção do estabelecimento.

 

Na ocasião, foram empossados os senhores José de Oliveira e Souza, Adriana Caixeira Alfaia, Angela Damaris Magalhães de Souza, Raimundo Nonato Fernandes e Wilson Tarcizo Oliveira. A solenidade foi realizada no próprio Fórum da Comarca.

 

 

E-mail Imprimir PDF https://www.tjam.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3908:instalacao-do-conselho-da-comunidade-na-comarca-de-coari-am&catid=680:multirao-carcerario-noticias&Itemid=617

 


appbtn-app-storebtn-google-play


 

Mais Notícias

Comunicados