selos_002A

Principal Notícias Notícias da CGJ Corregedoria edita publicação de balanço do primeiro semestre de trabalho da atual gestão

Corregedoria edita publicação de balanço do primeiro semestre de trabalho da atual gestão

A Revista CGJ-AM pode ser acessada a partir de tablets, smartphones e desktops por meio do portal do TJAM ou clicando aqui.

A primeira edição da Revista CGJ-AM detalha as metas cumpridas, os desafios assumidos e os resultados obtidos pelo atual corregedor-geral de Justiça, desembargador Lafayette Vieira Júnior, à frente do órgão correcional do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

A publicação é em formato virtual e pode ser acessada a partir de tablets, smartphones e desktops para leitura e download, por meio do portal do TJAM (www.tjam.jus.br), no carrossel localizada abaixo da sessão "Mais Notícias", ou clicando aqui.

Revista_2_copy_copy_copy_copySão 22 páginas de conteúdo que vão desde a percepção do atual corregedor até a atuação das unidades administrativas da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas, no período de julho a dezembro de 2018.

Para o desembargador Lafayette Vieira Júnior, a iniciativa demonstra a preocupação com a transparência das ações realizadas pelo órgão e aponta a rota que se pretende percorrer ao longo dos próximos 18 meses. “Registrar os fatos é o melhor meio de preservar a história. Através desta revista da CGJ-AM resguardamos as informações de nossa época para as futuras gerações”, avalia.

Entre os destaques da publicação está a matéria intitulada “Corregedoria do AM registra recorde de correições em 2018” (ver página 10). Pela primeira vez, em um período de seis meses, o órgão fiscalizou fisicamente todos os 33 cartórios extrajudiciais da capital, atendendo integralmente as metas, de sua competência, estabelecidas pelo CNJ para controle e fiscalização dos cartórios notariais e registrais para o ano em curso.

O cumprimento da totalidade das determinações fixadas pelo CNJ foi, inclusive, registrado em documento do Corregedor Nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, encaminhado à presidência do TJAM, onde afirmou: “as metas foram cumpridas em sua integralidade pela corregedoria do Amazonas” (ver página 21, "coluna Radar").

A Revista CGJ-AM foi produzida pelo setor de Comunicação do órgão e também pode ser definida como um relatório parcial de gestão. A proposta do setor é que tenha periodicidade semestral a fim de manter a transparência contínua entre as ações do órgão e o acesso às informações tanto por parte dos servidores quanto do público em geral.

 

Dora Paula - CGJ

Arte: Pedro Batista

 

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6831 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

E-mail Imprimir PDF https://www.tjam.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=11594:corregedoria-edita-publicacao-de-balanco-do-primeiro-semestre-de-trabalho-da-atual-gestao&catid=315:ct-cgj-noticias-corregedoria&Itemid=434

 


appbtn-app-storebtn-google-play


 

Mais Notícias

Comunicados