selos_002A

Principal Sala de Imprensa Juízes da Comarca de Itacoatiara colaboram com ação itinerante em benefício de moradores de comunidade rural

Juízes da Comarca de Itacoatiara colaboram com ação itinerante em benefício de moradores de comunidade rural

35f7b7c1-be1e-48cc-84ec-0a9448c51782ItacoatiaraJuízes Saulo Góes Pinto e Rafael Almeida Cró colaboraram com mutirão de serviços públicos realizados na Comunidade Novo Remanso, distante 140 quilômetros da sede municipal de Itacoatiara.


Os juízes Saulo Góes e Rafael Cró, titulares, respectivamente, da 1a. e da 3a. Vara da Comarca de Itacoatiara participaram, na última terça-feira (19), de uma ação itinerante promovida na Comunidade Novo Remanso (distante 140 quilômetros da sede do município) e que beneficiou os moradores com orientações jurídicas, serviços de saúde e cadastro em programas sociais como o Bolsa Família.

A ação itinerante, conforme seus organizadores, beneficiou aproximadamente cem moradores da comunidade rural e foi organizada pela Defensoria Pública Estadual para marcar as comemorações do primeiro ano da instituição do Pólo da DPE-AM no município.

O juiz Saulo Góes informou que o mutirão de atendimentos favoreceu a cidadania dos moradores de Novo Remanso e, no segmento jurídico, os beneficiários, além da obtenção de instruções sobre questões jurídicas, puderam homologar acordos judiciais e divórcios. "Estas foram algumas das ações com as quais pudemos colaborar. A iniciativa mobilizada pela DPE-AM foi de grande importância, pois mostrou aos moradores que o poder público está indo ao encontro das pessoas, contribuindo com sua dignidade humana e cidadania", comentou.

O magistrado explicou que, embora faça parte da jurisdição de Itacoatiara, a comunidade de Novo Remanso necessitava de ações itinerantes como a realizada nesta semana. "São quase 150 quilômetros de distância da sede municipal e muitos moradores têm dificuldades logísticas e de transporte para se dirigir à área urbana para acessar certos serviços. Desta forma, fizemos questão de colaborar com este trabalho, que foi realizado pela Defensoria com a colaboração do Judiciário Estadual, do Ministério Público Estadual e de outros órgãos", afirmou o juiz Saulo Góes.

O magistrado acrescentou que, nos atendimentos realizados na área jurídica,  foram fundamentais as participações do promotor de Justiça Marcelo Augusto de Almeida; das defensoras públicas Denise Veiga e Natasha Hara (esta última,  coordenadora do Pólo da DPE-AM em Itacoatiara) e também do juiz Rafael Cró.

A atividade contou com presença do defensor público geral do Estado, Rafael Barbosa e do prefeito de Itacoatiara, Antônio Peixoto.

 

Afonso Júnior

Fotos: DPE-AM

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6831
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

E-mail Imprimir PDF https://www.tjam.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=11505:juizes-da-comarca-de-itacoatiara-colaboram-com-acao-itinerante-em-beneficio-de-moradores-de-comunidade-rural&catid=33:ct-destaque-noticias&Itemid=1331

 


appbtn-app-storebtn-google-play


 

Mais Notícias

Comunicados