Carregando
Principal Sala de Imprensa Servidores do TJAM comemoram o Dia das Crianças em casa de acolhimento infantil

Servidores do TJAM comemoram o Dia das Crianças em casa de acolhimento infantil

A equipe, caracterizada de personagens, levou brinquedos, material de higiene e alimentação em apoio ao abrigo Monte Salém, que acolhe 27 crianças de 0 a 12 anos, em Manaus.


DoaoMagistrados e servidores dos fóruns Ministro Henoch Reis (zona Sul), Desembargador Azarias Menescal de Vasconcelos (zona Leste), Desembargador Mário Verçosa (zona Sul), além do edifício Arnoldo Péres, sede do Tribunal de Justiça do Amazonas - TJAM (zona Centro-Sul), em Manaus,  participaram da campanha “Viva Criança”, em apoio ao abrigo Monte Salém, que atualmente acolhe 27 crianças, na faixa etária de 0 a 12 anos, doao_2que vivem em situação de risco.

O objetivo da ação foi arrecadação de materiais de limpeza, brinquedos, fraldas e gêneros alimentícios. A entrega do material doado aconteceu na manhã do dia 10 de outubro, antevéspera do Dia das Crianças, na própria instituição, e envolveu servidores do TJAM, funcionários da entidade filantrópica e as crianças que comemoraram os presentes recebidos.

doao.3De acordo com a servidora Sarah Tuma, lotada no setor médico e responsável pela organização das doações da campanha “Viva Criança”, o volume acumulado de objetos, superou às expectativas e ainda foi arrecadado, em espécie, o valor de R$3.014,00, utilizados para reforçar a compra de gêneros alimentícios (proteína) e a compra de um fogão de grande porte. “Tentamos atender as crianças no aspecto lúdico, com a doação de brinquedos, roupas, livros infantis, mas também apoiar a entidade com doação de Doaao4proteínas e de um fogão, apontado pela gestora do abrigo como itens de extrema necessidade”, destaca.

Para a médica do TJAM, Maria de Nazaré Costa da Silva, coordenadora interina do setor durante a campanha, “foi uma mobilização de sucesso. Sempre que a gente compartilha amor e solidariedade nesse mundo, que está bem individualista, estamos construindo motivos para que entre mais felicidade em nossas vidas e o resultado é sempre maior do que imaginamos”.

A diretora do abrigo Monte Salém, Terezinha Batista, recebeu a comitiva de servidores do TJAM e agradeceu pela iniciativa. “Ficamos imensamente felizes com o carinho demonstrado por nossas crianças. Diariamente procuramos dar atenção e afeto além de incentivar à educação escolar dos nossos pequenos para que tenham melhores oportunidades no futuro. Ações como estas nos motivam a cada dia e demonstram que não estamos sós”, ressalta.

A campanha, idealizada por servidores do setor Médico do TJAM, iniciou no dia 12 de setembro e ganhou apoio do setor de Serviço Social do TJAM e da Corregedoria-Geral de Justiça (CGJAM), por meio da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional do Amazonas (CEJAIA), que com o auxílio do corregedor-geral de Justiça, desembargador Lafayette Vieira Júnior, viabilizou o transporte da comitiva e a presença de personagem infantil para alegrar as crianças durante o momento da entrega das doações.

“A Corregedoria-Geral de Justiça conhece de perto a realidade das crianças acolhidas por entidades e se alegra em poder participar de iniciativas como esta. Agradeço à assistência militar do TJAM e a alegria do cabo Gilcean Darcio em atender o nosso chamado para tornar o momento ainda mais especial com a participação do “Capitão Jack Sparrow”, do filme Piratas do Caribe”, ressalta Juliana Villarim, representante da CEJAIA.

Como colaborar

Você pode participar contribuindo com sustento do abrigo infantil, da escola das crianças, enviando doações (roupas, medicamentos, alimentos, etc), prestando serviço voluntário. Para mais informações telefone: (92) 8818-3669 e 3653-3331

A maioria chega com problema de desnutrição e desvio de comportamento. Algumas crianças estão liberadas para adoção, obedecendo as leis brasileiras.

O abrigo Monte Salém funciona na rua do Bosque, n. 38, bairro Tarumã – Manaus/AM

 

Dora Paula - CGJ
Foto: Antonio Neto

E-mail Imprimir PDF https://www.tjam.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=10971:servidores-do-tjam-comemoram-o-dia-das-criancas-em-casa-de-acolhimento-infantil&catid=33:ct-destaque-noticias&Itemid=1331

 


appbtn-app-storebtn-google-play


 

Mais Notícias

Comunicados