selos_002A

Juízes da Comarca de Itacoatiara colaboram com ação itinerante em benefício de moradores de comunidade rural

35f7b7c1-be1e-48cc-84ec-0a9448c51782ItacoatiaraJuízes Saulo Góes Pinto e Rafael Almeida Cró colaboraram com mutirão de serviços públicos realizados na Comunidade Novo Remanso, distante 140 quilômetros da sede municipal de Itacoatiara.


Os juízes Saulo Góes e Rafael Cró, titulares, respectivamente, da 1a. e da 3a. Vara da Comarca de Itacoatiara participaram, na última terça-feira (19), de uma ação itinerante promovida na Comunidade Novo Remanso (distante 140 quilômetros da sede do município) e que beneficiou os moradores com orientações jurídicas, serviços de saúde e cadastro em programas sociais como o Bolsa Família.

A ação itinerante, conforme seus organizadores, beneficiou aproximadamente cem moradores da comunidade rural e foi organizada pela Defensoria Pública Estadual para marcar as comemorações do primeiro ano da instituição do Pólo da DPE-AM no município.

O juiz Saulo Góes informou que o mutirão de atendimentos favoreceu a cidadania dos moradores de Novo Remanso e, no segmento jurídico, os beneficiários, além da obtenção de instruções sobre questões jurídicas, puderam homologar acordos judiciais e divórcios. "Estas foram algumas das ações com as quais pudemos colaborar. A iniciativa mobilizada pela DPE-AM foi de grande importância, pois mostrou aos moradores que o poder público está indo ao encontro das pessoas, contribuindo com sua dignidade humana e cidadania", comentou.

O magistrado explicou que, embora faça parte da jurisdição de Itacoatiara, a comunidade de Novo Remanso necessitava de ações itinerantes como a realizada nesta semana. "São quase 150 quilômetros de distância da sede municipal e muitos moradores têm dificuldades logísticas e de transporte para se dirigir à área urbana para acessar certos serviços. Desta forma, fizemos questão de colaborar com este trabalho, que foi realizado pela Defensoria com a colaboração do Judiciário Estadual, do Ministério Público Estadual e de outros órgãos", afirmou o juiz Saulo Góes.

O magistrado acrescentou que, nos atendimentos realizados na área jurídica,  foram fundamentais as participações do promotor de Justiça Marcelo Augusto de Almeida; das defensoras públicas Denise Veiga e Natasha Hara (esta última,  coordenadora do Pólo da DPE-AM em Itacoatiara) e também do juiz Rafael Cró.

A atividade contou com presença do defensor público geral do Estado, Rafael Barbosa e do prefeito de Itacoatiara, Antônio Peixoto.

 

Afonso Júnior

Fotos: DPE-AM

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6831
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

E-mail Imprimir PDF https://www.tjam.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=11505:juizes-da-comarca-de-itacoatiara-colaboram-com-acao-itinerante-em-beneficio-de-moradores-de-comunidade-rural&catid=33:ct-destaque-noticias&Itemid=1331

 


appbtn-app-storebtn-google-play


 

Mais Notícias

Comunicados