selos_002A

Servidores de comarcas do interior têm acesso à formação sobre improbidade administrativa e ações coletivas

ndice2_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copyndice1_copy_copy_copyOs dois assuntos referem-se às metas 4 e 6 do CNJ e foram temas de aulas ministradas pelo juiz Edson Rosas Neto.


Servidores do Judiciário Estadual que atuam nas 60 comarcas do interior do Amazonas tiveram acesso à formação sobre “improbidade administrativa” e “ações coletivas”. Os dois assuntos relacionam-se às metas 4 e 6 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e foram temas de duas aulas ministradas pelo juiz titular da 1ª Vara da Comarca de Tabatinga, Edson Rosas Neto, que atuou como professor ministrante no curso de capacitação a distância que é organizado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) em parceria com o Centro de Mídias da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

O programa de capacitação é coordenado pela Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (EASTJAM) e por meio dele, aulas são ministradas em estúdios de TV, na cidade de Manaus, e transmitidas via satélite para todo o interior do Amazonas, sendo acompanhadas, em escolas da rede pública, por servidores de todas as Comarcas.

Metas 4 e 6

Conforme o juiz Edson Rosas, um dos objetivos da abordagem, nas duas aulas, foi desmistificar a informação de que os dois temas e as duas metas nacionais (4 e 6) são complexos. “Procuramos desmistificar essa informação e sugerir operacionalidades para que as atividades das Comarcas sejam céleres em suas demandas”, disse o magistrado.

O juiz Edson Rosas lembrou que o programa de capacitação é extremamente válido pela sua abrangência e economicidade. “Seria muito oneroso mobilizar servidores de todas as comarcas para participar presencialmente de uma capacitação. Desta forma, o TJAM, por meio de sua Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (EASTJAM) está de parabéns por firmar esta parceria com o Centro de Mídias da Seduc, que garante uma participação maciça de servidores no curso”, comentou o juiz Edson Rosas Neto.

Programa de capacitação

O programa de capacitação é realizado desde o ano de 2018 e tem como objetivo manter atualizados os servidores do Judiciário Estadual que atuam no interior do Amazonas. Nas aulas, por meio de videoconferência, o Tribunal tem instruído seus servidores quanto à uniformização de procedimentos e atividades cartorárias, onde uma comissão de professores – formada por magistrados e técnicos – fornecem instruções, em diversos temas, aos cursistas.

Neste primeiro semestre de 2019, segundo a EASTJAM, a programação prevê a realização de 12 aulas.

 

Afonso Júnior

Fotos: Acervo (Centro de Mídias / Magistrado)

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6831
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

E-mail Imprimir PDF https://www.tjam.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=11500:servidores-de-comarcas-do-interior-tem-acesso-a-formacao-sobre-improbidade-administrativa-e-acoes-coletivas&catid=33:ct-destaque-noticias&Itemid=1331

 


appbtn-app-storebtn-google-play


 

Mais Notícias

Comunicados