selos_002A

Esmam entrega leite em pó e fraldas descartáveis a instituições filantrópicas de Manaus

Os donativos foram arrecadados nos eventos promovidos pela escola e também durante inscrição nos cursos de pós-graduação e Preparatório à Carreira da Magistratura. As doações beneficiaram dez entidades.


doaao_esmamDez entidades filantrópicas foram beneficiadas com as doações de leite em pó e fraldas descartáveis (infantil e geriátrica), arrecadadas durante os eventos realizados este ano pela Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), incluindo os Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Processual e Direito Constitucional e o XIV Curso Preparatório à Carreira da Magistratura – que é fundamental para o operador do Direito interessado em ingressar na magistratura. No total, foram arrecadados mais de 1.004 latas/pacotes de leite doao_esmam2.1JPGem pó e 1.433 fraldas descartáveis.

A entrega foi feita entre os dias 13 e 15 de março às instituições: Despertai Comunidade Católica, Casa Miga Acolhimento LGBT, Casa do Idoso São Vicente de Paulo, Área Missionária Santa Catarina de Sena, Abrigo Coração do Pai, Igreja Adventista do Sétimo Dia - Petrópolis, Cáritas Arquidiocesana de Manaus, Abrigo Moacyr Alves, Filhos do Coração e Abrigo Infantil Monte Salém.

De acordo com Elioneia de Carvalho Pereira, funcionária do “Monte Salém”, agradeceu as doações e disse que a instituição necessita da solidariedade da população. “O ‘Monte Salém’ agradece as doações. Realmente, o abrigo tem necessidade desse tipo de apoio, então nós agradecemos à Escola de Magistratura, em nome dos diretores e secretaria em geral, e a todos que ajudaram nessa ação solidária. As crianças do ‘Monte Salém’ agradecem de coração”, doao_esmam4.1afirmou Elioneia. O abrigo funciona na rua do Bosque, 38, bairro do Tarumã, zona Norte de Manaus. 

Outro Abrigo que recebeu doações foi o “Moacyr Alves”, localizado na rua Professora Léa Alencar, 1014, Alvorada I, zona Oeste de Manaus. A instituição promove o acolhimento de 54 crianças/adolescentes, sendo em sua grande maioria cadeirantes totalmente dependentes. Oferece ainda assistência no amparo afetivo e na promoção do resgate social e/ou reinserção familiar. Em rede social da instituição, a diretora do abrigo, Claudete Ciarlini, explicou como atua a unidade de acolhimento. “A instituição funciona como unidade permanente e temporária, em medida de proteção social especial de média e alta complexidades para crianças/adolescentes que apresentam quadros de violência doméstica, em situação de risco social e pessoal, negligência familiar, doaao_esmam5.1problemas psicológicos e neurológicos, com múltiplas deficiências e completamente dependentes e abandonados por seus familiares”, disse.

O diretor da Esmam, desembargador Flávio Pascarelli, destacou as ações de cunho social das atividades desenvolvidas pela Escola Superior da Magistratura do Amazonas. “Nossos cursos, seminários, simpósios e outros eventos de capacitação e formação, têm procurado despertar nos participantes um espírito mais solidário e, desta forma, ajudamos as instituições que necessitam desse apoio”, comentou o diretor.

 

 

Texto: Lucas Lobo | ESMAM

Edição de texto: Acyane do Valle | ESMAM

Fotos: Lucas Lobo e Esmam

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6831
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

E-mail Imprimir PDF https://www.tjam.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=11499:esmam-entrega-leite-em-po-e-fraldas-descartaveis-a-instituicoes-filantropicas-de-manaus&catid=33:ct-destaque-noticias&Itemid=1331

 


appbtn-app-storebtn-google-play


 

Mais Notícias

Comunicados