selos_002A

Corregedor-geral reúne equipes para otimizar atuação da CGJ

Ao mesmo tempo que delegou autonomia aos diretores e chefes de setores, o desembargador Lafayette Vieira Júnior cobrou resultados na qualidade das atividades e dos serviços prestados à sociedade.43545879072_2b51cbab0a_z 

Com objetivo de ouvir as necessidades dos setores integrantes da Corregedoria-Geral de Justiça do TJAM e tomar conhecimento das ações realizadas pelos novos diretores e chefes e que impactam sobre a melhoria do ambiente geral de atividades da CGJ, o desembargador Lafayette Carneiro Vieira Júnior reuniu a equipe na sala de reuniões da CGJ.

"No papel de corregedor-geral, mais do que delegar funções à equipe, é necessário acompanhar as ações de cada setor, entender como cada um está atuando e alinhar essas ações ao compromisso que a Corregedoria de Justiça tem com a atividade fim, buscando oferecer melhor estrutura aos juízes e servidores e obter o reflexo disso no atendimento à sociedade", explicou o corregedor-geral.

O Setor de Certidão, onde o cidadão que não tem condições financeiras solicita gratuitamente a segunda via do documento de Nascimento, Casamento ou Óbito, está diretamente ligado ao público externo e trouxe novidades na forma de atendimento às instituições parceiras, que passaram a ter atenção individualizada em suas demandas. Já o auxílio ao público para solicitação e entrega de certidões, que acontecia somente duas vezes na semana, será todos os dias.

Outro serviço conectado diretamente com o cidadão é realizado pelo Núcleo de Atendimento Pré-Processual (NAPP), onde está pautada uma reestruturação que envolve a informatização do sistema de acesso para agilizar o atendimento às demandas do usuário. Na mesma medida, a Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional do Amazonas (CEJAIA) iniciou visitas para o mapeamento das unidades acolhedoras de infância e juventude na capital e municípios da região metropolitana com vistas ao devido acompanhamento e implementação de projetos.

Além dos setores ligados diretamente às demandas da população, aqueles ligados às atividades correicionais também buscaram soluções para o bom andamento dos serviços judiciários e serventias extrajudiciais. A Divisão de Controle e Fiscalização dos Serviços Extrajudiciais iniciou ação fiscalizadora nos cartórios extrajudiciais da capital e interior e uma das mudanças no trâmite da atividade do Setor de Correições vem dispensando o uso excessivo de papel com a total informatização no andamento de processos internos relativo ao procedimento nas correições.

"O diálogo é importante para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pela CGJ e a autonomia delegada a cada um de nós pelo corregedor-geral aumenta nossa responsabilidade e incentiva os diretores e chefes à prática de estratégias que possibilitem o aprimoramento e a execução das demandas do órgão", explica a secretária da Corregedoria, Joseane Nobre de Lima Tiago.

Sandra Bezerra - CGJ/AM

Foto: Raphael Alves

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209 

E-mail Imprimir PDF https://www.tjam.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=10679:corregedor-geral-reune-equipes-para-otimizar-atuacao-da-cgj&catid=315:ct-cgj-noticias-corregedoria&Itemid=434

 


appbtn-app-storebtn-google-play


 

Mais Notícias

Comunicados