TJAM prestigia solenidade de Passagem de Comando na 12ª Região Militar

Imprimir

O general de Divisão Carlos Alberto Mansur passou o comando da unidade militar para o general de Divisão Carlos Alberto Maciel Teixeira


Comando3O ouvidor-geral do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Elci Simões, representou o presidente da Corte, desembargador Yedo Simões, na solenidade de passagem de comando na 12ª Região Militar do Exército, realizada na noite desta quarta-feira (15). O general de Divisão Carlos Alberto Mansur Comando2passou o comando da unidade militar para o general de Divisão Carlos Alberto Maciel Teixeira.

 

A solenidade teve duas etapas: na primeira foi realizada a inauguração do retrato do comandante substituído, no Salão de Honra do Quartel-General, e, logo após, a Passagem de Comando do general de ComandoDivisão Carlos Alberto Mansur para o general de Divisão Carlos Alberto Maciel Teixeira, na Alameda dos Coqueiros.

 

“Foi uma cerimônia muito bonita e fizemos questão de estar aqui prestigiando, afinal, o Exército exerce um papel muito importante para a defesa da nossa Pátria e de nossas fronteiras, além de contribuir com outras ações de cidadania, nas áreas mais distantes da região amazônica. Desejo muito sucesso ao novo comandante durante a sua gestão”, destacou o desembargador Elci Simões.

 

O general Teixeira, que assumiu o comando da 12ª RM, formou-se na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) em 1982, é oriundo da Arma de Engenharia, foi promovido ao posto atual em 31 de março de 2016, e exercia a função de Subchefe de Integração Logística e Mobilização do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, do Ministério da Defesa. O general Mansur, após mais de dois anos no Comando da 12ª RM, irá dirigir a Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército, sediada no Rio de Janeiro-RJ.

 

A 12ª RM é um Grande Comando do Exército Brasileiro, que tem por missão prestar o apoio logístico e administrativo às Organizações Militares da Amazônia Ocidental, em prol da defesa da Amazônia, sua integração, desenvolvimento sustentável, bem como eventual apoio à ações subsidiárias e de defesa civil à população, abrangendo os Estados do Amazonas, Roraima, Acre e Rondônia. 

 

Deborah Azevedo
Fotos: Chico Batata

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.