TJAM e Prefeitura de Eirunepé assinam termo de cooperação 

Imprimir

Parceria foi firmada nesta segunda-feira (13), na sede da Corte Estadual.


EirunepéO presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Yedo Simões, e o prefeito de Eirunepé, Raylan Barroso de Alencar, assinaram na manhã de segunda-feira (13) um termo de cooperação técnica para reforço das atividades do Judiciário naquela Comarca, distante 1.245 quilômetros de Manaus. A assinatura do acordo de cooperação (nº 027/2019) ocorreu na sede do Poder Judiciário, no bairro Aleixo, zona Centro- Sul de Manaus. 

Eirunepé2A cooperação técnica, dentre outras providências, disponibilizará sete servidores municipais para colaborar com o trabalho do Poder Judiciário no Município e também prevê obras de reforma do imóvel em que funciona o fórum da cidade.

O desembargador Yedo falou da importância da parceria institucional com a Prefeitura e destacou as ações do TJAM para o aprimoramento dos serviços judiciais disponibilizados à população nas Comarcas do interior. “Estamos buscando firmar acordos de cooperação técnica com todas as Prefeituras do interior do Estado. No interior tudo é mais difícil, por nossas características geográficas e de logística. O juiz, às vezes, fica isolado, então, é importante buscarmos o apoio, a parceria das instituições locais. Estes acordos de cooperação são justamente para melhorar o atendimento à população, porque o Judiciário, no interior, é mais municipal, do que propriamente estadual", destacou o presidente.

O prefeito Raylan Barroso disse que a intenção da Administração Municipal é contribuir para a melhoria dos serviços prestados à população e que a parceria com o Judiciário reforça esse objetivo. “Nós sabemos das dificuldades que temos por sermos um município tão distante. A parceria com o Tribunal de Justiça do Amazonas vem contribuir para a superação dessas dificuldades", disse o prefeito.

Neste ano, 17 Prefeituras do interior já firmaram acordo de cooperação com o TJAM: Codajás, Santo Antônio do Içá, Tapauá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Autazes, Nova Olinda do Norte, Presidente Figueiredo, Novo Airão, Fonte Boa, Borba, São Gabriel da Cachoeira, Humaitá, Tabatinga, Juruá, Envira e Eirunepé.

 

 

Yanna Andrade

Foto: Raphael Alves

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.