Programa de Monitoria realiza a primeira reunião de acompanhamento relativo às Metas do CNJ em 2019 e destaca prioridades

Imprimir

A reunião foi nesta segunda-feira (13), no Fórum Cível Euza Maria Nice de Vasconcelos, com a participação de 54 servidores.


 MonitoriaA primeira reunião de acompanhamento do Programa de Monitoria do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), ocorreu nesta segunda-feira (13) no auditório do Fórum Cível, Euza Maria Nice de Vasconcelos.

Monitoria2Coordenado pela Comissão de acompanhamento de Metas e executado pelo Núcleo de Estatística e Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (Eastjam), o programa capacita servidores para aperfeiçoar o desempenho das unidades judiciais no cumprimento de metas nacionais indicadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“A reunião desta segunda-feira refere-se a orientações gerais a respeito do 1° ciclo do programa. As unidades judiciais nas quais tramitam processos relacionados às metas possuem monitores, que são servidores capacitados para multiplicar a todos os demais integrantes de suas Varas os conhecimentos a respeito dos procedimentos do CNJ,” destacou Wiulla Garcia, diretora da Eastjam.

O coordenador do Núcleo de Estatística e Acompanhamento de Metas do TJAM, Ricardo dos Santos Câmara, fez uma apresentação para destacar mudanças e prioridades no cumprimento das metas em 2019.

“Este ano, as novidades são: a meta 3 que diz respeito ao aumento da conciliação que acaba dando celeridade na solução de conflitos e a meta 8 que já existia, mas que muda bastante o contexto porque foca no julgamento de processos de violência contra a mulher e incluindo casos de feminicídio. As metas, de uma forma geral consistem na baixa de acervos gerais ou específicos, ou seja, diminuindo o volume de processos. Essa reunião é importante pra que os servidores tomem conhecimento e para que eles consigam identificar esse tipo de processo e adjudar a atingir as metas”, destacou o Ricardo.

 

 

Fábio Melo
Fot: Chico Batata

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.