Inscrições para Workshop das Boas Práticas no Processo de Adoção no Amazonas já estão abertas

Imprimir

Evento, que tem o apoio da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Amazonas, acontece no dia 1º de junho.


AdoçãoEstão abertas as inscrições para o "Workshop das Boas Práticas no Processo de Adoção no Amazonas", evento que será promovido no próximo dia 1º de junho pelo Grupo de Apoio aos Pais Adotivos do Amazonas (Gapam) e que tem o apoio da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Amazonas. Os interessados podem se inscrever neste endereço eletrônico

O evento foi organizado para debater cinco temas relacionados à adoção. A coordenadora da Infância e Juventude do TJAM e titular do Juizado da Infância e Juventude, juíza Rebeca de Mendonça Lima, fará a palestra de abertura, abordando o tema que dá nome ao workshop.

Em seguida, ainda na parte da manhã, o juiz titular da 1ª Vara de Itacoatiara, Saulo Góes Pinto, falará sobre o desafio das boas práticas nos municípios do Amazonas a exemplo da experiência exitosa da adoção na Vara de Infância de Parintins, Comarca em que atuou até o início deste ano.

Abrindo a programação do período da tarde, a mestre em Psicologia Luciana Peixoto abordará o tema: "Motivação e vínculo como elementos norteadores para uma adoção saudável".

A quarta palestra do dia será proferida pelo neuropsicopedagogo Weyder Afonso Bindá, que falará sobre "A escola como lugar de diversidade, saberes e trocas".

Finalizando a programação, a professora Thandra Pessoa apresentará o tema: "As novas regras da adoção – comentários sobre as últimas alterações legislativas". Presidente da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas e membro da Comissão Especial da Criança e do Adolescente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, a professora Thandra fará também o lançamento de seu livro sobre o tema da palestra no encerramento do evento.

O workshop será realizado no auditório 1 da Faculdade Maurício de Nassau, localizada na av. Djalma Batista, 377, no bairro Chapada, zona Centro-Sul. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (92) 99618-1898 e 99134-4146. O investimento é de R$ 30.

 

 

Terezinha Torres

Arte: divulgação do evento

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | (92) 2129-6771 / 99485-8526
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Arte: divulgação do evento