Cronograma de capacitação avança entre os servidores, e nesta fase do treinamento tem como público-alvo os profissionais das Varas Cíveis.
O treinamento sobre o Projudi para os servidores das Varas Cíveis do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) avançou mais uma etapa nesta semana com a capacitação que está ocorrendo de forma presencial no auditório do Fórum Cível Desembargadora Euza Maria Naice de Vasconcellos, localizado no bairro de São Francisco, zona Sul de Manaus.
O treinamento, que segue o cronograma de migração das unidades judiciais, definido pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), teve os horários redefinidos para melhor atender aos magistrados, servidores, estagiários e colaboradores que atuam nas unidades cíveis do Tribunal. A capacitação iniciou na manhã de segunda-feira (27/1) e prossegue até a sexta-feira, em dois horários, das 8h às 10h para as equipes de Secretaria e das 10h às 12h para os assessores.
As aulas foram estruturadas para auxiliar os servidores na mudança de sistemas, conforme sua atuação. De acordo com o desembargador Abraham Peixoto Campos Filho, diretor da Escola Judicial do TJAM, responsável pela capacitação, o curso vem sendo desenvolvido em formato de oficina e conta com atividades práticas e teóricas sobre o funcionamento do Projudi, com o objetivo de promover maior eficiência no gerenciamento de processos judiciais, além de trazer módulos específicos para as equipes de Secretaria e das assessorias.
“Desde a gestão passada que a Escola Judicial tem se organizado para dar todo o suporte necessário ao processo de migração do antigo sistema de tramitação processual para o Projudi. E neste ano continuamos avançando no cronograma de capacitações, atendendo aos grupos que utilizam esse sistema, para que o jurisdicionado seja atendido em suas demandas com a Justiça”, comentou o diretor da Ejud.
Treinamento
Os responsáveis pelo treinamento são o assistente Judiciário do TJAM e diretor de Secretaria da Comarca de Benjamin Constant, Fredson Vieira de Souza; o assistente de Controladoria da Assessoria de Conformidade de Controle, Elieder Bonet Abensur; o diretor de Secretaria da Comarca de Borba, Reginaldo da Silva Gonçalves; e o diretor do 1.º Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda da Comarca de Coari, Elisnei Menezes de Oliveira.
Para Fredson, é “importante o contato presencial com os servidores, mesmo que eles tenham tido o curso autoinstrucional, porque a presença física do instrutor para tirar as dúvidas é fundamental para proporcionar maior segurança durante a migração do sistema”.
A capacitação das equipes das Varas Cíveis encerra nesta sexta-feira (31/1). As próximas capacitações estão previstas para as Varas Criminas e Especializadas, a partir do 3 de fevereiro; Varas de Família, a partir do dia 10 de fevereiro; Varas da Fazenda, a partir de 17 de fevereiro; e para os Juizados da Infância e Juventude, a partir de 24 de fevereiro.
#PraTodosVerem: Imagem principal que ilustra a matéria traz o registro fotográfico de momento do treinamento sobre o Projudi para os servidores das Varas Cíveis do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) que está ocorrendo de forma presencial no auditório do Fórum Cível Desembargadora Euza Maria Naice de Vasconcellos, localizado no bairro de São Francisco, zona Sul de Manaus. Na foto, um dos servidores responsáveis pela capacitação fala ao público que aparece no interior do Fórum Cível.
Texto: Igor Braga - Ejud
Fotos: Raphael Alves
Revisão textual: Joyce Tino
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL / TJAM
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(92) 99316-0660