TJAM | CORREGEDORIA GERAL DE JUSTIÇA

Selo TJAM

Selo TJAM

Selo Ouro

corregedoria@tjam.jus.br   (92) 2129-6677

Corpo diretivo da Corregedoria de Justiça participará de encontro nacional que abordará o impacto das novas tecnologias nos serviços judiciários

Encoge 87

Justiça 4.0: A transformação digital dos serviços do Judiciário brasileiro” será o tema do 87º. Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça, nos dias 25 e 26 de novembro.


Com o tema “Justiça 4.0: A transformação digital dos serviços do Judiciário brasileiro”, nos dias 25 e 26 de novembro – quinta e sexta-feira da próxima semana – ocorrerá, na cidade de São Luís/MA, a 87a. edição do Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça. O evento de formação, com 10 palestras programadas contará com a participação da corregedora-geral de Justiça do Amazonas, desembargadora Nélia Caminha Jorge e dos juízes-corregedores auxiliares da CGJ/AM, Elza Vitória de Mello, Igor Leal Campagnolli e Vanessa Leite Mota, os quais, acompanharão as discussões objetivando difundir no órgão correicional da Justiça do Amazonas as experiências relatadas no encontro.

O 87º. Encoge será promovido pelo Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça, cujo colegiado, dentre outras atribuições atua para aperfeiçoar a prestação jurisdicional dos órgãos judiciários e extrajudicial no País, promovendo o intercâmbio de boas práticas para favorecer a celeridade processual e a aproximação da Justiça com a população.

Dentre os conferencistas, o encontro de formação terá a participação da Corregedora Nacional de Justiça e Ministra do Superior Tribunal de Justiça, Maria Thereza de Assis Moura e também do Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Reynaldo Soares da Fonseca.

No primeiro dia do encontro, os participantes terão acesso às palestras “Desenvolvimento de Serviços de Apoio Centralizado e o Impacto na Prestação Jurisdicional”; “Teletrabalho: Riscos e Oportunidades”; “Cartórios Digitais e SREI”; “Justiça 4.0: Inovações Tecnológicas no Poder Judiciário” e “Central de Regulação de Vagas: Garantindo direitos por meio da gestão prisional eletrônica”.

Já no segundo dia do encontro serão ministradas as palestras: “Casamentos comunitários por Videoconferência”; “Projeto Sigma”; “Laboratórios de Inovação: Caminho criativo para a Justiça 4.0”; “Núcleos de Justiça 4.0: Instrumento para a gestão do acervo e saneamento das unidades jurisdicionais” e “Acesso à Justiça via tecnologia”.

No segundo e último dia do Enconge, também está programada uma reunião plenária com a participação de todos os corregedores-gerais de Justiça do País, e na referida plenária, a elaboração da “Carta de São Luís” com o resultado dos dois dias de debates e as diretrizes do encontro para serem aplicadas, como recomendações, pelos órgãos de correição dos Tribunais Estaduais no Brasil.

O 87o. Encoge tem como presidente da Comissão Organizadora, o desembargador Paulo Sérgio Velten Pereira, corregedor-geral de Justiça do Maranhão e presidente do CCOGE, e como integrantes da Comissão Administrativa a corregedora-geral de Justiça do Amazonas, desembargadora Nélia Caminha Jorge e os corregedores-gerais da Justiça de Minas Gerais e do Distrito Federal, respectivamente os desembargadores Agostinho Azevedo e Carmelita Indiano.

 

 

Afonso Júnior (com informações do portal tjma.jus.br)

Imagem: Divulgação CCOGE

SETOR DE COMUNICAÇÃO:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.