Representantes da Corregedoria de Justiça do Amazonas participarão do 5º Fórum Nacional das Corregedorias

Fonacor2

Evento será realizado pelo CNJ e nele, juízes e servidores irão debater soluções conjuntas voltadas à agilidade e qualidade do serviço judicial.


Para debater temas com o intuito de aprimorar o ofício judiciário, representantes da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM) participarão, nos próximos dias 21 e 22 de junho, do 5º Fórum Nacional das Corregedorias.

Com o tema "Desafios enfrentados na execução da Estratégia Nacional do Poder Judiciário", o evento será promovido pela Corregedoria Nacional de Justiça do CNJ e neste ano ocorrerá por videoconferência. Em seu primeiro dia (21) o evento será realizado das 14h às 18h e no segundo dia (22) das 9h às 12h30 (horário de Brasília).

O Fórum contribuirá para a proposição de ações visando ao cumprimento das Metas e Diretrizes Estratégicas de 2021 e a construção conjunta da Estratégia Nacional das Corregedorias para 2022.

A partir de projetos e ações de referência implementadas pelas corregedorias, os participantes irão debater e construir soluções conjuntas voltadas à agilidade e qualidade da prestação jurisdicional.

Nos painéis temáticos do segundo dia, haverá o desdobramento dos temas e a eleição das ações prioritárias a serem trabalhadas, segundo proposições iniciais da Corregedoria Nacional de Justiça que foram elaboradas a partir de achados recorrentes de inspeções e de procedimentos disciplinares.

Para dar sequência ao desenvolvimento prático dessas ações, serão definidos grupos de trabalho com representantes de todos os segmentos de Justiça. Esses grupos darão início ao ciclo de aprofundamento das discussões e consolidação de soluções sistêmicas em encontros temáticos promovidos pela Corregedoria Nacional de Justiça, visando, conforme o objetivo do grupo, ao alinhamento do espoco das inspeções (nacional e local) e à definição de ações, metas e diretrizes estratégicas para 2022.

A conclusão dos grupos será apreciada e aprovada pelas Corregedorias durante o XV Encontro Nacional do Poder Judiciário, cuja realização está prevista para novembro de 2021.

No painel de encerramento, serão apresentados a metodologia de trabalho e o cronograma de reuniões dos grupos de trabalho a serem realizadas durante o segundo semestre de 2021.

O evento é exclusivo para corregedores, juízes auxiliares e servidores do Poder Judiciário que atuam nas corregedorias.

Os interessados em participar do Fórum, e que se enquadram no público-alvo, poderão efetivar suas inscrições até a próxima terça-feira (15) no endereço eletrônico: https://eventos.cnj.jus.br/inscricao-5-fonacor

Os inscritos farão jus à emissão do certificado de participação, com a emissão do certificado ocorrendo por meio do sistema de inscrições (eventos.cnj.jus.br) sendo necessário o registro de frequência nos dias do evento por meio do link que será disponibilizado no campo de descrição da transmissão.

 

Fotos: Gil Ferreira/Agência CNJ

SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
E-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Imprimir   Email