Carregando
Principal Sala de Imprensa Comarca de Pauini pauta quase 200 processos para a Semana Nacional de Conciliação

Comarca de Pauini pauta quase 200 processos para a Semana Nacional de Conciliação

Trabalho para intimação das partes que deverão comparecer às audiências de conciliação deve ser concluído nesta semana.


 

audincia_de_conciliaoMais uma Comarca do interior do Estado divulgou o quantitativo de processos pautados para a Semana Nacional de Conciliação 2017, que acontece de 27 deste mês a 1º de dezembro nos Tribunais de Justiça de todo o País. A Vara Única do Fórum Desembargador João Meirelles, de Pauini (município distante 935 quilômetros da capital), está com 193 audiências pautadas para o período, 131 delas na área de Juizado Especial Cível e 62, na área de Família.

De acordo com o juiz Rafael Almeida Cró, titular da 1ª Vara da Comarca de Maués e respondendo cumulativamente pela de Pauini, o trabalho para intimação das partes que deverão participar das audiências está bastante adiantado e já deve ser concluído em meados desta semana. "Os servidores fizeram um esforço concentrado, atuaram com o oficial de Justiça no sentido de localizar e intimar as partes no maior número possível de processos que têm potencial para a conciliação e estamos na expectativa de fechar as atividades da SNC deste ano com um bom resultado em termos de acordos", disse o magistrado.

O diretor de secretaria da Vara Única do Fórum Desembargador João Meirelles, Antonio Valmir Lima, explica que o número de audiências pautadas para a SNC 2017 foi considerado bastante expressivo, representando quase o dobro do ano passado, quando foram pautadas aproximadamente 100 audiências para o período da campanha. Segundo ele, a maioria dos processos da área do Juizado Especial Cível pautada para SNC trata de cobrança de dívidas. Já os temas  prevalentes dos processo da área de Família  são pensão alimentícia e investigação de paternidade.

A  Semana Nacional de Conciliação é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça, que chega este ano a sua décima segunda edição e envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais. A ação tem  a finalidade de fortalecer o conceito de conciliação a agilizar o andamento dos processos que demonstrar ter possibilidade de acordo entre as partes.

 

Terezinha Torres

Arte: reprodução da Internet

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209

E-mail Imprimir PDF http://www.tjam.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=9890:comarca-de-pauini-pauta-com-quase-200-processos-para-a-semana-nacional-de-conciliacao&catid=33:ct-destaque-noticias&Itemid=1331

 


appbtn-app-storebtn-google-play


 

Mais Notícias

Comunicados