Carregando
Principal Sala de Imprensa Desembargador Cláudio Roessing recebe Medalha do Mérito Judiciário concedida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão

Desembargador Cláudio Roessing recebe Medalha do Mérito Judiciário concedida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão

Instituída em 1967, Medalha é concedida a personalidades de comprovada idoneidade moral e reconhecido merecimento por serviços relevantes em favor do Poder Judiciário.


Crdito_Ribamar_O desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) Cláudio César Ramalheira Roessing foi agraciado, na última quarta-feira (8), com a Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Antonio Rodrigues Vellozo, conferida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão. A medalha foi instituída no ano de 1967 e com ela, a referida Corte Estadual de Justiça homenageia personalidades que se destacam pela idoneidade moral e reconhecido merecimento constatado pela prática de atos ou serviços relevantes em favor do Poder Judiciário.

A cerimônia de outorga da medalha foi dirigida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Cleones Cunha e realizada na capital maranhense durante sessão solene que comemorou os 204 anos de instalação daquela Corte Estadual de Justiça.

Além do desembargador do TJAM, Cláudio Roessing, foram condecorados com a mesma medalha, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Leopoldo Raposo; o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Erivan da Silva Lopes; o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Altair Lemos Júnior; o procurador-geral de Justiça do Estado do Maranhão, Luiz Gonzaga Coelho; o presidente do TCE/MA, conselheiro José de Ribamar Furtado; o defensor público-geral do Estado do Maranhão, Werther de Moraes Júnior; o procurador do Município de São Luís, Alexsandro Rahbani; o bispo auxiliar da Arquidiocese de São Luís, Dom Esmeraldo Barreto; o bispo Emérito de Viana, Dom Xavier Gilles; o comandante do 24º Batalhão de Infantaria Leve, coronel Marcus Vinícius de Oliveira; os advogados Thiago Brhanner e Rômulo Barbosa; o irmão Maristas Itaici Sobral; os senhores Gessé Sabino Leite e Benedito Mamede Pires e as funcionárias do Tribunal de Justiça do Maranhão, Altair de Jesus Lima e Maria do Socorro de Sousa.

A Medalha também foi concedida in memoriam ao padre Clodomir Brandt e Silva, à cartorária Margarida de Jesus Pinheiro e à procuradora Ilzé Cordeiro.

Instituída pela Lei nº 2.814, de 4/12/1967 a medalha é concedida a magistrados, membros do Ministério Público, advogados, deputados estaduais, deputados federais, serventuários e outras personalidades.

Durante a mesma solenidade a Corte Estadual de Justiça do Maranhão também outorgou, a ‘Medalha dos Bons Serviços Bento Moreira Lima’ a 17 magistrados que completaram 20 ou 30 anos de atuação.

Representante amazonense

Magistrado há 31 anos, o desembargador Cláudio César Ramalheira Roessing foi empossado desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas no ano de 2009 e entre os anos de 2014 e 2016 atuou como coordenador do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a Região Norte, em convocação feita pela então corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

 

Afonso Júnior
Com informações da assessoria de imprensa do TJMA

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209

E-mail Imprimir PDF http://www.tjam.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=9883:desembargador-claudio-roessing-recebe-medalha-do-merito-judiciario-concedida-pelo-tribunal-de-justica-do-maranhao&catid=33:ct-destaque-noticias&Itemid=1331

 


appbtn-app-storebtn-google-play


 

Mais Notícias

Comunicados