Carregando
Principal Sala de Imprensa COIJ promove mais uma edição do projeto Árvore Encantada

COIJ promove mais uma edição do projeto Árvore Encantada

Ação tem a finalidade de angariar presentes para crianças e adolescentes atendidos pelas 10 unidades de acolhimento de Manaus.


presente_natalA Coordenadoria da Infância e Juventude (COIJ) do Tribunal de Justiça do Amazonas já iniciou as atividades do projeto Árvore Encatada, que tem a finalidade de arrecadar presentes de Natal para as crianças que se encontram institucionalmente acolhidas. "O projeto já é uma ação tradicional de fim de ano, por meio da qual buscamos promover a aproximação do tanto carto_nataldos magistrados, servidores e estagiários do Tribunal, quanto dos advogados, membros do Ministério Público, da Defensoria Pública e o público em geral, que diariamente frequentam nossos fóruns, com as 10 unidades acolhedoras de crianças e adolescentes de Manaus", destacou a juíza Rebeca de Mendonça Lima.

O projeto é executado da seguinte forma: A COIJ envia aos abrigos um modelo de cartinha a ser preenchida pelas crianças ou adolescentes acolhidos, indicando três opções de presentes que gostariam de ganhar; em seguida, após recolher as cartinhas, a coordenação organiza uma programação de visitas aos fóruns da capital para levar as cartinhas a fim de que as pessoas possam "adotar" um desses pedidos. É estabelecido, então um outro cronograma para que as pessoas possam fazer a entrega dos presentes à coordenação da campanha. Por fim, é realizada a Festa da Árvore Encantada, evento que reúne as pessoas que fizeram as doações e as crianças da unidades acolhedoras.

Na quarta-feira (8), as equipes da COIJ começaram o trabalho de levar as cartinhas preenchidas pelas crianças aos fóruns e unidades descentralizadas do TJAM. O primeiro a receber a ação foi o Juizado da Infância e Juventude Infracional, que funciona no bairro de Flores. Nesta quinta (9), foi a vez do Fórum Ministro Henoch Reis, no bairro de São Francisco. Na sexta-feira (10), as cartinhas serão levadas ao Fórum 30081151096_cc448991ca_zDesembargador Mário Verçosa, em Aparecida, e ao 2º Juizado "Maria da Penha", no Educandos.

Na próxima semana, as visitas seguem, primeiro no Fórum Desembargador Azarias Menescal, no bairro Jorge Teixeira, que receberá a ação na segunda-feira (13). Já na terça-feira (14), será a vez do Lúcio Fonte de Rezende, na Cidade Nova.

"Esperamos, como nos anos anteriores, contar com uma boa adesão dos servidores tanto do TJAM quanto das instituições parceiras e do público em geral. No ano passado, conseguimos contemplar quase 250 crianças com os presentes e pudemos realizar uma festa bem bonita, cheia de carinho para as crianças", disse a juíza Rebeca.

Conforme a programação organizada pela COIJ, já a partir desta sexta-feira (dia 10), as pessoas que escolheram as cartinhas poderão fazer a entrega do presente na sede da coordenação que funciona no 5º andar, Setor 1 do Fórum Henoch Reis, no São Francisco. A entrega poderá ser feita até o dia 27 de novembro. "Nossas equipes também estarão retornando aos fóruns, antes do fim desse prazo, para recolher os presentes de quem não puder levá-lo à Coordenação", disse a assistente social Osmarina Hagge da COIJ e uma das responsáveis pelo projeto.

A Festa da Árvore Encantada está marcada para o dia 1ª de dezembro, às 15h, no Clube da Amazon, no bairro da Cidade Nova. "Vamos preparar uma tarde de brincadeiras, com bufê infantil e outras atividades, especialmente para marcar mais esse encontro das crianças com as pessoas que nos ajudam a realizar o evento, não apenas com o ato de comprar o presente, mas principalmente, expressando seu carinho", disse Osmarina.

Mais informações sobre como participar do Árvore Encantada podem ser obtidas pelo telefone 3303-5267.

 

 

Terezinha Torres

Foto: Raphael Alves - Arquivo TJAM

Artes: acervo da COIJ e reprodução da Internet

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209

E-mail Imprimir PDF http://www.tjam.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=9879:coij-promove-mais-uma-edicao-do-projeto-arvore-encantada&catid=33:ct-destaque-noticias&Itemid=1331

 


appbtn-app-storebtn-google-play


 

Mais Notícias

Comunicados