Carregando
Principal Sala de Imprensa Comarca de Tabatinga terá 150 processos na pauta de audiências da Semana Nacional de Conciliação 2017

Comarca de Tabatinga terá 150 processos na pauta de audiências da Semana Nacional de Conciliação 2017

Campanha terá início no próximo dia 27 e se estenderá, em todo o País, até 1º de dezembro.


WhatsApp_Image_2017-11-08_at_12.11.22A Semana Nacional de Conciliação (SNC), que acontece de 27 de novembro a 1º de dezembro, terá uma pauta com 150 processos no Fórum desembargador Walmir Boná Robert, da Comarca de Tabatinga, distante 1.105 quilômetros de Manaus. De acordo com a juíza Danielle Monteiro Fernandes Augusto, titular da 2ª Vara e também respondendo cumulativamente pela 1ª Vara da Comarca, os processos pautados são das áreas de Família, Cível e Juizados Especiais Cíveis.

A  Semana Nacional de Conciliação é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça, que chega este ano a sua décima segunda edição e envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais. A ação tem  a finalidade de fortalecer o conceito de conciliação a agilizar o andamento dos processos que demonstrar ter possibilidade de acordo entre as partes.

"Estaremos fazendo parte deste esforço nacional, atuando em consonância com as recomendações feitas pela Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Amazonas para o período da campanha. Estamos otimistas de que encerraremos a WhatsApp_Image_2017-11-08_at_12.11.13ação com um bom porcentual de acordo entre as partes dos processos que foram incluídos na pauta da semana de conciliação", disse a juíza Danielle Monteiro.

Homenagem

No último dia 24 de outubro a juíza Danielle foi homenageada pela Câmara de Vereadores de Tabatinga com com o título de Cidadã Tabatinguense. A propositura da homenagem foi feita pelo vereador Francisco e a solenidade contou a presença do prefeito Saul Nunes Bemerguy, do promotor de Justiça Carlos Firmino Dantas, do presidente da Câmara, vereador João Carlos, e várias autoridades civis e militares.

"Senti-me bastante honrada com a homenagem prestada pelo Legislativo municipal. Atuamos numa área muito sensível para o Estado, de tríplice fronteira, que exige uma atuação sempre coordenada das instituições para o enfrentamento de problemas que ainda são um desafio enorme para as políticas públicas, seja na área de segurança e de WhatsApp_Image_2017-11-08_at_12.11.21Justiça, ou nas áreas social e econômica. Não há como enfrentar e superar as dificuldades se não for por meio de parcerias. Sou grata pelo reconhecimento que a outorga deste título representa", afirmou a magistrada, que atua como juíza titular da Comarca de Tabatinga desde setembro de 2915.

A juíza Danielle também foi titular da Comarca de Eirunepé e já respondeu cumulativamente por várias Comarcas, entre elas as de Ipixuna, Silves, Santo Antônio do Içá e Guajará. Ela também integra, atualmente, o Núcleo de Assessoramento Jurídico Virtual do TJAM, como uma das juízas supervisoras do grupo de trabalho instituído pelo TJAM em setembro do ano passado para auxiliar, principalmente, as Comarcas do interior do Estado com maior número de processos e número reduzido de servidores.

 

Fotos: Acervo da Comarca de Tabatinga

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209

Tabatinga_copy_copy

E-mail Imprimir PDF http://www.tjam.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=9873:comarca-de-tabatinga-tera-150-processos-na-pauta-de-audiencias-da-semana-nacional-de-conciliacao-2017&catid=33:ct-destaque-noticias&Itemid=1331

 


appbtn-app-storebtn-google-play


 

Mais Notícias

Comunicados