Carregando
Principal Sala de Imprensa Circuito de Saúde beneficia servidores e público externo no Fórum Desembargador Mário Verçosa

Circuito de Saúde beneficia servidores e público externo no Fórum Desembargador Mário Verçosa

Iniciada nesta terça-feira, ação de saúde e prevenção terá continuidade nesta quarta-feira na unidade judicial.


38212946242_0e893f370f_zMais de cem pessoas, dentre servidores do Poder Judiciário e jurisdicionados, foram beneficiadas nesta terça-feira (7) pelas ações do Circuito de Saúde, atividade organizada pela Divisão de Serviço Social, com o apoio do Comitê de Logística Sustentável, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), e que acontece até esta quarta-feira (8), no Fórum Desembargador Mário Verçosa, localizado na rua Alexandre Amorim, bairro de Aparecida (centro de Manaus).

Nos dois dias do Circuito, entre 8h e 12h, no auditório da unidade, estão sendo oferecidos gratuitamente serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, bioimpedância (exame que mede a quantidade de água, gordura e massa magra do corpo) , massoterapia, orientação nutricional, auriculoterapia (acupuntura), higienização facial, avaliação dermatológica, dentre outros.

Os atendimentos, conforme os organizadores do Circuito, estão sendo realizados voluntariamente por profissionais que atuam 26468792189_9dd13c6bdb_zna Fundação Alfredo da Matta, Hospital Samel, Escola de Reiki e Terapias Complementares, Espaço Clin, Rede de Farmácia Pague Menos, Instituto Takinaga, Bio Cursos, Fórmula, além de acadêmicos do Centro Universitário do Norte (Uninorte).

Além dos serviços oferecidos, durante o Circuito, educadores físicos disponibilizados pela Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) estão promovendo oficinas de ginástica laboral e orientando os servidores dos diversos Juizados Especiais sobre postura correta (da coluna cervical) no ambiente de trabalho e cuidados diários de prevenção a lesões por esforço repetitivo (LER).

Conforme a assistente social da Divisão de Serviço Social do TJAM, Jéssica Oran, o Circuito de Saúde procura mobilizar os servidores e os jurisdicionados para uma atenção diária com a saúde. “Desta forma, trabalhamos fortemente a questão da 38245028691_f9d59863a8_zprevenção (a doenças) e alertamos para a necessidade de medidas que favoreçam a qualidade de vida de nossos servidores e jurisdicionados”, disse Jéssica, informando que orientações sobre saúde masculina – reforçadas neste mês pela campanha Novembro Azul – também foram fornecidas aos servidores e público externo.

Além da programação que está sendo levada esta semana ao Fórum Desembargador Mário Verçosa, outros dois Circuitos de Saúde já foram promovidos no Fórum Ministro Henoch Reis, no bairro de São Francisco.

 

Afonso Júnior

Fotos: Raphael Alves

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209

E-mail Imprimir PDF http://www.tjam.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=9868:circuito-de-saude-beneficia-servidores-e-publico-externo-no-forum-desembargador-mario-vercosa&catid=33:ct-destaque-noticias&Itemid=1331

 


appbtn-app-storebtn-google-play


 

Mais Notícias

Comunicados