Carregando
Principal Sala de Imprensa Desembargador Ari Moutinho representa o TJAM na solenidade de posse da juíza Joicilene Portela como desembargadora do Trabalho

Desembargador Ari Moutinho representa o TJAM na solenidade de posse da juíza Joicilene Portela como desembargadora do Trabalho

Posse da magistrada ocorreu nesta quarta-feira (11) no Fórum Trabalhista Ministro Mozart Russomano, no Centro de Manaus.


37638243381_9e28913521_z_copyO desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa representou o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) na solenidade de posse da magistrada Joicilene Jerônimo Portela Freire como desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11). A cerimônia ocorreu nesta quarta-feira (11) no auditório do Fórum Trabalhista Ministro Mozart Russomano, localizado na avenida Ferreira Pena, centro de Manaus.

Com 26 anos de atuação na magistratura trabalhista de 1ª instância, a juíza Jocilene comporá o colegiado de desembargadores do TRT11 – hoje com 14 magistrados – na vaga que era ocupada pela desembargadora Maria das Graças Alecrim Marinho, recentemente aposentada. Joicilene foi empossada pela presidente do TRT11, desembargadora Eleonora de Souza Saunier.

36927310534_18cb0d5d62_zAlém do desembargador Ari Jorge Moutinho, a solenidade contou com a participação da subprocuradora-adjunta do Município, no ato representando o prefeito de Manaus, Maria de Lourdes Lobo da Costa e demais autoridades civis e militares.

Desafios

Em entrevista ao portal do TJAM, a desembargadora recém-empossada anunciou que, especificamente no atual contexto de nacional, um de seus principais desafios na nova função será atender as demandas judicializadas, tentando compatibilizar a reforma da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) com a Constituição Federal. “A reforma trabalhista vem sendo muito discutida e, a meu ver, possui algumas inconstitucionalidades, exigindo dos julgadores bom senso e equilíbrio para tentar compatibilizar tais reformas 36927274804_1b05105277_zcom a Constituição Federal. Este será nosso principal desafio no momento”, antecipou a magistrada.

Com 26 anos de atuação na magistratura trabalhista, a desembargadora Joicilene afirmou que atuará com afinco na nova função e disse sentir-se grata por poder compor o colegiado de 2ª instância do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região. “É uma grande honra compor o quadro de juízes da 2ª instância. Considero este um momento ímpar para qualquer um de nós, que segue a carreira jurídica”, comentou.

Natural de Tarauacá, município do Estado do Acre, Joicilene Jerônimo Portela Freire atuou como juíza titular nas Varas Trabalhistas de Coari, Tefé, Tabatinga, Manacapuru e também em Presidente Figueiredo, onde permaneceu até junho de 2017, quando assumiu a titularidade da 4ª Vara do 36927308254_67ee8ec4ba_zTrabalho de Manaus.

Mensagem

o desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa, que representou o Tribunal de Justiça do Amazonas na solenidade de posse, destacou a trajetória da magistrada Joicilene Portela Freire, desejando-lhe sucesso na nova função. “É grato e honroso representar o presidente do TJAM, desembargador Flávio Pascarelli Lopes, nesta solenidade ao momento em que destacamos a atuação e trajetória da agora desembargadora Joicilene Freira, uma magistrada talentosa, de exemplar conduta, marcante honestidade profissional e que, por certo, haverá de honrar mais uma vez o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, agora em 2ª instância”, frisou o desembargador Ari Jorge Moutinho.


Afonso Júnior
Foto: Raphael Alves

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209

E-mail Imprimir PDF http://www.tjam.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=9784:desembargador-ari-moutinho-representa-ao-tjam-na-solenidade-de-posse-da-juiza-joicilene-portela-como-desembargadora-do-trabalho&catid=33:ct-destaque-noticias&Itemid=1331

 


appbtn-app-storebtn-google-play


 

Mais Notícias

Comunicados