Carregando
Principal Sala de Imprensa Projeto Reeducar realiza primeira palestra de outubro com 144 pessoas no Fórum Ministro Henoch Reis

Projeto Reeducar realiza primeira palestra de outubro com 144 pessoas no Fórum Ministro Henoch Reis

O Reeducar tem o objetivo de promover ações de reinserção social de liberados provisóriamente, com o apoio da Defensoria Pública do Estado do Amazonas e de outras instituições e entidades.


forum_-_henochO projeto Reeducar, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), abriu nesta segunda-feira (9) o ciclo de palestras do mês de outubro de 2017, reunindo 144 pessoas no auditório do Fórum Ministro Henoch Reis, no bairro DE São Francisco, em Manaus. Com duas palestras mensais, o projeto já alcançou mais de 2,3 mil pessoas desde a primeira realizada neste ano – em fevereiro.

A iniciativa recebe pessoas ainda sem condenação e que deixam o sistema prisional da capital por meio de um alvará de soltura na quinzena anterior.

O projeto Reeducar é coordenado pela juíza titular da 11ª Vara Criminal, Eulinete Tribuzy, e conta com o apoio da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) e de entidades como Alcoólicos e Narcóticos Anônimos, Educação e Cultura ao Alcance de Todos (Ecat) e Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Além dos parceiros que sempre colaboraram com o projeto, o Reeducar também conta com o apoio da Ouvidoria do Estado do Amazonas, que oferece suporte à emissão de segunda via de documentos e faz os encaminhamentos necessários. Além disso, o Cetam disponibiliza vagas em cursos profissionalizantes.

Reinserção social

Criado pela Resolução nº 14/2010 do TJAM, o Reeducar tem o objetivo de promover ações de reinserção social de liberados provisórios do sistema carcerário, com o apoio da Defensoria Pública do Estado do Amazonas e de outras instituições e entidades. O projeto oferece atividades voltadas à inclusão social, com palestras, aconselhamentos, capacitação profissional, práticas empreendedoras e apresentação de programas assistenciais.

 

 

Texto: Carlos de Souza

Fotos: Arquivo – TJAM

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209

E-mail Imprimir PDF http://www.tjam.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=9773:projeto-reeducar-realiza-primeira-palestra-de-outubro-com-144-pessoas-no-forum-ministro-henoch-reis&catid=33:ct-destaque-noticias&Itemid=1331

 


appbtn-app-storebtn-google-play


 

Mais Notícias

Comunicados