Carregando
Principal Sala de Imprensa Enfam promove, em Manaus, reunião de diretores de Escolas Judiciais e de Magistratura da Região Norte

Enfam promove, em Manaus, reunião de diretores de Escolas Judiciais e de Magistratura da Região Norte

Reunião aconteceu na sede do Palácio da Justiça e foi conduzida pela ministra do STJ Maria Thereza de Assis Moura, diretora-geral da Enfam.


170912_-Ministra_do_STF_se_rene_em_Manaus_com_diretores_das_Escolas_Judiciais_de_Magistratura-154Presidentes de tribunais de Justiça, corregedores, diretores e coordenadores das escolas judiciais e de magistratura da região Norte participaram na segunda-feira (11), no Centro Cultural Palácio da Justiça, no centro histórico de Manaus, de uma reunião de trabalho conduzida pela ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e diretora-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira (Enfam), Maria Thereza de Assis Moura.

O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Flávio Pascarelli, deu as boas vindas aos magistrados e aos demais participantes da reunião. “É uma honra recebê-los. Nesta reunião, podemos interagir e conhecer a realidade das demais Escolas de Magistratura e ver de perto as dificuldades de cada uma, por isso, destaco 170912_-Ministra_do_STF_se_rene_em_Manaus_com_diretores_das_Escolas_Judiciais_de_Magistratura-163o quanto esse encontro era necessário para o crescimento educacional destas escolas do Norte do país”, afirmou Pascarelli.

A ministra Maria Thereza destacou a importância de regionalização das reuniões, possibilitando assim um encontro mais profícuo e próximo das demandas das escolas. “A cada reunião, os dirigentes têm a oportunidade de maior integração, de trocar de experiências e, assim, buscar inspiração nas boas práticas alcançadas”, frisou a ministra.

Na pauta da reunião, questões como a motivação e a relevância da formação inicial e continuada; o papel das Corregedorias na formação dos magistrados; o compartilhamento de cursos EaD da Enfam; a necessidade de ações educacionais com temas relevantes para a região Norte, como por exemplo, direito indígena, direto agrário, direito ambiental, pedofilia, tráfico de pessoas, entre outros.

170912_-Ministra_do_STF_se_rene_em_Manaus_com_diretores_das_Escolas_Judiciais_de_Magistratura-141Participações

Estiveram presentes também na reunião, o desembargador Eladio Lecey, presidente da comissão de desenvolvimento científico e pedagógico da Enfam; o juiz Carl Olav Smith, secretário-geral da Enfam; Celi Canovas, coordenadora de desenvolvimento de ações educacionais (Enfam); a pedagoga Maria Eveline Pinheiro (Enfam); o coordenador de cursos da Esmam, juiz Paulo Feitoza; a desembargadora Regina Célia Ferrari, representando o diretor da Escola do Poder Judiciário do Acre (ESJUD - AC), o servidor Wellison Luís Santos da Silva (TJAP); o juiz Diego Moura de Araújo (EJAP); o servidor Samarone Paes Lacerda (ESM-PA); o servidor Paulo Victor Ramos Corrêa (ESM-PA); o desembargador Marcos Alaor Diniz (TJRO); o diretor da Escola da Magistratura de Rondônia, desembargador Paulo Kiyochi Mori (Emeron); o vice-diretor da Emeron, juiz Guilherme Ribeiro Baldam; o corregedor-geral do Tribunal de Justiça de 170912_-Ministra_do_STF_se_rene_em_Manaus_com_diretores_das_Escolas_Judiciais_de_Magistratura-170Roraima, desembargador Mauro José do Nascimento; o diretor da Escola Judiciária de Roraima; desembargador Cristovão José Suter; o servidor Alcenir Gomes de Souza (TJRR); o juiz Bruno Fernando Alves Costa (EJURR); o servidor France James Fonseca (EJURR); o vice-corregedor de Justiça do Tribunal do Tocantins, desembargador João Rigo Guimarães; o servidor Celzo Filho de Lima (TJTO) e o diretor-adjunto da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), juiz José Ribamar Mendes.

Medalha

Por ocasião da reunião em Manaus, a Esmam concedeu à ministra Maria Thereza de Assis Moura a Comenda do Mérito Judiciário e Acadêmico, alusiva aos 125 anos da instalação da Justiça no Amazonas, que foi entregue pelo diretor da Escola desembargador Ari Moutinho. A honraria é concedida a pessoas físicas e jurídicas que tenham prestado relevantes serviços à educação judicial e à magistratura estadual, contribuindo para a evolução e aprimoramento do Poder Judiciário no Estado.

“De forma unânime, o Conselho Superior da Esmam outorgou a medalha à eminente ministra do STJ, Maria Thereza de Assis Moura, pela trajetória e méritos galgados no fiel cumprimento de seus deveres para com a jurisdição”, destacou o desembargador Ari Moutinho.


Texto: Elisângela Araújo e Gabriel Abreu - Esmam
Fotos: Herick Pereira

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209

E-mail Imprimir PDF http://www.tjam.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=9651:enfam-promove-em-manaus-reuniao-de-diretores-de-escolas-judiciais-e-de-magistratura-da-regiao-norte&catid=33:ct-destaque-noticias&Itemid=1331

 


appbtn-app-storebtn-google-play


 

Mais Notícias

Comunicados