Carregando
Principal Sala de Imprensa TJAM realiza palestra como parte da campanha Setembro Amarelo

TJAM realiza palestra como parte da campanha Setembro Amarelo

A atividade será aberta ao público e acontecerá na sexta (dia 15), no Fórum Henoch Reis.


arte_servio_medico_copyAs Divisões de Serviços Médicos e de Serviço Social do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) realizam na sexta-feira (dia 15), às 13h, no salão nobre do Fórum Ministro Henoch Reis, uma palestra que integra a campanha Setembro Amarelo. O Fórum fica localizado na avenida André Araújo, no bairro do São Francisco, zona Sul, e o evento é aberto ao público e aos servidores de todas as unidades do TJAM.

Realizada em vários países do mundo, a campanha Setembro Amarelo aborda a prevenção ao suicídio – hoje considerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como uma questão de saúde pública – e promove a valorização da vida.

A palestra vai contar com presença da psiquiatra Alessandra Pereira, da Associação Amazonense de Psiquiatria, e Magaly Oliveira, representante do Conselho Regional de Psicologia (20ª Região). A palestra tem apoio da Associação Amazonense de Psiquiatria (AAP) e da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).

“Os servidores que participarem da palestra vão receber um documento de comprovação de presença", informou a psicóloga Aline Gomes, da Divisão de Serviços Médicos do TJAM.

Setembro Amarelo

O movimento Setembro Amarelo é mundial e ocorre no Brasil desde 2014, com duração de 30 dias, sendo o dia 10 de setembro, marcado como o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. O movimento foi trazido ao Brasil pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). No Amazonas, são registrados mais de 120 suicídios todos os anos. No Brasil, mais de dez mil. No mundo, um milhão de pessoas cometem suicídio todos os anos.

 

Carlos de Souza

Arte: Divisão de Serviço Social

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209

E-mail Imprimir PDF http://www.tjam.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=9647:tjam-realiza-palestra-como-parte-da-campanha-setembro-amarelo&catid=33:ct-destaque-noticias&Itemid=1331

 


appbtn-app-storebtn-google-play


 

Mais Notícias

Comunicados