Carregando
Principal Sala de Imprensa Projeto Reeducar realiza primeira palestra de setembro com a participação de 97 pessoas

Projeto Reeducar realiza primeira palestra de setembro com a participação de 97 pessoas

Atividade aconteceu na manhã desta segunda-feira, no auditório do Fórum Ministro Henoch Reis.


Frum_Henoch_copy_copy_copyO projeto Reeducar, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), realizou nesta segunda-feira (11) a primeira das duas palestras programadas para este mês de setembro. Realizada no auditório do Fórum Ministro Henoch Reis, no bairro de São Francisco, a atividade reuniu 97 participantes. Desde de fevereiro, quando teve início a programação do calendário de 2017 do projeto, mais de duas mil pessoas já foram alcançadas pelas palestras.

Criado pela Resolução nº 14/2010 do TJAM, o Reeducar tem o objetivo de promover ações de reinserção social de liberados provisórios do sistema carcerário, com o apoio da Defensoria Pública do Estado do Amazonas. O projeto oferece atividades voltadas à inclusão social, com palestras, aconselhamentos, capacitação profissional, práticas empreendedoras e apresentação de programas assistenciais.

Coordenado pela juíza Eulinete Tribuzy, titular da 11ª Vara Criminal, o Projeto Reeducar conta com o apoio de juízes da Comarca de Manaus e também da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), Ouvidoria do Estado do Amazonas e instituições como o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Alcoólicos e Narcóticos Anônimos e ECAT. A atividade desta segunda teve entre os palestrantes convidados a advogada e pastora Luzia Batista de Jesus Marques.

A Ouvidoria do Estado do Amazonas dá suporte no processo de retirada de segunda via de documentos aos participantes do projeto. O Cetam apoia disponibilizando vagas em cursos profissionalizantes.

 

Carlos de Souza

Foto: Arquivo TJAM

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209

E-mail Imprimir PDF http://www.tjam.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=9643:projeto-reeducar-realiza-primeira-palestra-de-setembro-com-a-participacao-de-97-pessoas&catid=33:ct-destaque-noticias&Itemid=1331

 


appbtn-app-storebtn-google-play


 

Mais Notícias

Comunicados