Carregando
Principal Sala de Imprensa Enfam e Esmam promovem em Manaus encontro de diretores das Escolas Judiciais e de Magistratura da Região Norte

Enfam e Esmam promovem em Manaus encontro de diretores das Escolas Judiciais e de Magistratura da Região Norte

A reunião acontece nesta segunda (dia 11), no Centro Cultural Palácio da Justiça, localizado na área central da capital amazonense.


26864313551_204877391a_z_copyA Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e a Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) promovem nesta segunda-feira (11), a partir das 14h, no Centro Cultural Palácio da Justiça, localizado no Centro de Manaus, o encontro de diretores das Escolas Judiciais e de Magistratura da Região Norte. A reunião será presidida pela ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e diretora da Enfam, Maria Thereza de Assis Moura, e contará com a presença dos presidentes e corregedores dos Tribunais de Justiça dos Estados do Norte do País.

O intuito é tratar das demandas dos Tribunais e das escolas judiciais e de Magistratura da Região Norte. Para o diretor da Esmam, desembargador Ari Moutinho, é um privilégio sediar este encontro, principalmente porque a instituição amazonense celebra este ano o seu 20º aniversário de fundação. "Trata-se de um evento magno, coordenado pela Enfam, que dedica esta reunião a relacionar ideias de magistrados visando o aperfeiçoamento da Magistratura, de forma a tornar mais thumbnail_Imagesólido o conhecimento jurídico, tornando a prestação jurisdicional mais rápida e eficaz”, afirmou o desembargador Ari Moutinho, destacando também que no mundo contemporâneo já não se admite o profissional sem a devida atualização.

Ele lembrou, ainda, que o processo legislativo tem tornado obsoletas leis e outras fundamentações jurídicas, em razão da dinâmica social. "Por isso, este momento singular que aproxima tanto os diretores do Norte, com as suas ideias e suas dificuldades, faz com que todos nós possamos, reciprocamente, celebrar o evento, e que, ao término desta reunião,  dizer que avançamos bastante para tornarmos a Magistratura melhor conceituada e bem mais preparado para o exercício da função jurisdicional", completou o diretor da Esmam.

 

Gabriel Abreu
Fotos: Raphael Alves e Herick Pereira

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209

E-mail Imprimir PDF http://www.tjam.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=9641:enfam-e-esmam-promovem-em-manaus-encontro-de-diretores-das-escolas-judiciais-e-de-magistratura-da-regiao-norte&catid=33:ct-destaque-noticias&Itemid=1331

 


appbtn-app-storebtn-google-play


 

Mais Notícias

Comunicados