Carregando
Principal Sala de Imprensa Júri condena réu a dez anos de prisão em Novo Aripuanã

Júri condena réu a dez anos de prisão em Novo Aripuanã

Crime ocorreu em 2015, na zona rural do município, após discussão por motor rabeta.


Materlo_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copyO Tribunal do Júri da Comarca de Novo Aripuanã realizou na última sexta-feira (4) a sessão de julgamento do réu Elton João Sodré Ribeiro, de 33 anos, presidida pelo juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos. Por maioria de votos, os membros do Conselho de Sentença decidiram pela condenação do acusado: a pena definitiva é de dez anos de prisão.

Com base em inquérito policial, o réu foi denunciado pelo Ministério Público pela morte de Michael Jakson do Nascimento Macedo, com o uso de espingarda, em 1º de junho de 2015, na comunidade Tajubim, zona rural do município, após uma discussão sobre um motor rabeta, fugindo em seguida para a casa de parentes.

Os jurados também consideraram que o acusado agiu mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, ao Jri---Novo-Aripuan-1atirar-lhe no rosto, e sob violenta emoção (homicídio privilegiado), após provocação da vítima.

“O delito previsto no artigo 121, § 2º, inciso IV (meio que impossibilitou a defesa da vítima) do Código Penal é crime hediondo, conforme o artigo 1º, inciso I, da Lei 8.072/90. Assim, conforme o disposto no artigo 33, parágrafo 2º, alínea 'a' do CPB, o réu deverá iniciar o cumprimento da pena privativa de liberdade em regime fechado”, afirma o magistrado na sentença, que permitiu ao réu recorrer em liberdade.


Patricia Ruon Stachon

Foto: Acervo da Comarca de Novo Aripuanã

Jri---Novo-Aripuan-2-1DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209

E-mail Imprimir PDF http://www.tjam.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=9532:juri-condena-reu-a-dez-anos-de-prisao-em-novo-aripuana&catid=33:ct-destaque-noticias&Itemid=1331

 


appbtn-app-storebtn-google-play


 

Mais Notícias

Comunicados