Carregando
Principal Sala de Imprensa Magistrado do TJAM fala sobre Direito de Família em palestras na Comarca de Itamarati

Magistrado do TJAM fala sobre Direito de Família em palestras na Comarca de Itamarati

O juiz Gildo Alves participou de eventos com acadêmicos de Pedagogia da UEA e com alunos do curso técnico de Serviços Jurídicos, do Cetam.


 

ITAMARATI_-_palestra_juiz_Gildo_5_-_CetamO juiz Gildo Alves de Carvalho Filho participou como palestrante do encontro sobre "Direito de Família voltado para a Educação de Crianças e Adolescentes", organizado pelo curso de Pedagogia, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em Itamarati, município distante 980 quilômetros de Manaus. No evento, o magistrado do Tribunal de Justiça do Amazonas – que esteve naquela Comarca atuando como juiz eleitoral para o 1º turno do pleito que está em andamento para escolha do novo governador do Estado – abordou questões como os novos conceitos de família, a retificação de registro civil nos casos de mudança de gênero, violência contra a mulher, dentre outros temas.

Titular da 8ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Manaus e coordenador do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos ITAMARATI_-_palestra_juiz_Gildo_4_-_Cetam(Cejusc Família) da capital, o magistrado também palestrou para o estudantes do curso técnico de Serviços Jurídicos, promovido em Itamarati pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). "Nesse encontro falei sobre as atividades do Poder Judiciário. Também participaram o promotor de Justiça Jorge Alberto Veloso e o delegado do município, Paulo César Barros Filho, que falaram das atividades do Ministério Público Estadual e da Polícia Civil, respetivamente", disse o juiz Gildo.

"Foram dois momentos muito enriquecedores. A gente conhece as fragilidades dos nossos  municípios mais distantes, como é o caso de Itamarati, e é uma experiência boa poder contribuir um pouco com o processo de formação ITAMARATI_-_palestra_juiz_Gildo_3_-_Cetamdas pessoas que estão ali buscando avançar, ter novas oportunidades", afirmou o juiz Gildo.


ITAMARATI_-_palestra_juiz_Gildo_2_-_Cetam-1Terezinha Torres

Fotos: Acervo da Comarca de Itamarati

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209

E-mail Imprimir PDF http://www.tjam.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=9520:magistrado-do-tjam-fala-sobre-direito-de-familia-em-palestras-na-comarca-de-itamarati&catid=33:ct-destaque-noticias&Itemid=1331

 


appbtn-app-storebtn-google-play


 

Mais Notícias

Comunicados