Carregando
ATENÇÃO PARA A NOVA VERSÃO DO PETICIONAMENTO NO SISTEMA E-SAJ | A versão antiga será desativada em
Principal Sala de Imprensa Peticionamento eletrônico será realizado exclusivamente pela plataforma Websigner a partir de 1º julho

Peticionamento eletrônico será realizado exclusivamente pela plataforma Websigner a partir de 1º julho

A nova ferramenta traz uma série de vantagens, permitindo, por exemplo, a inclusão de um maior número de arquivos, ao mesmo tempo, no peticionamento eletrônico. 


 

Peticionamento eletrônico passará a ser feito exclusivamente pela InternetA Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal de Justiça do Amazonas (DVTIC/TJAM) comunica aos advogados e demais operadores do Direito que a partir do dia 1º de julho os peticionamentos eletrônicos no e-SAJ passarão a ser realizadas exclusivamente pela plataforma Websigner.

A nova ferramenta traz uma série de vantagens, permitindo, por exemplo, a inclusão de um maior número de arquivos, ao mesmo tempo, no peticionamento eletrônico; a troca de ordem/nomenclatura de arquivos já carregados na petição; atende a acessibilidade e a inclusão digital; possui funcionalidade drag and drop (arrastar e largar); e facilita a utilização do certificado digital para identificação e peticionamento de documentos em computadores MAC.

Os profissionais que utilizam o Sistema de Automação Judicial da Corte Estadual (e-SAJ) devem providenciar a migração, em seus computadores, para a nova plataforma por meio do link:https://websigner.softplan.com.br/Setup?brand=&jslib=&browser=Firefox&returnUrl=

De acordo com o diretor da DVTIC, Thiago Facundo, a mudança na sistemática para a utilização do e-SAJ, além das vantagens, deve-se também à incompatibilidade da plataforma Java, cujo suporte já foi descontinuado de vários navegadores. “É uma providência necessária tendo em vista que desde 2015 o navegador Google Chrome, por exemplo, não possui suporte para a plataforma Java e desde o início deste ano o mesmo Java não é compatível com as últimas atualizações do navegador Firefox. A plataforma Websigner, por sua vez, é compatível com todos os navegadores de acesso a web”, explicou Thiago Facundo.

O diretor recomendou aos advogados e demais operadores do Direito a antecipação do procedimento de migração. “Faltando ainda duas semanas para que os peticionamentos eletrônicos ocorram exclusivamente a partir da plataforma Websigner, recomendamos que os profissionais atualizem seus computadores e familiarizem-se com a nova tecnologia”, concluiu Thiago Facundo.

Informações complementares sobre o procedimento de atualização podem ser encaminhadas ao endereço eletrônico: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

Texto: Afonso Júnior

Foto: Reprodução da Internet (http://blog.linkiafp.es/cfgs-en-administracion-y-finanzas/)

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209

E-mail Imprimir PDF http://www.tjam.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=9342:peticionamento-eletronico-sera-realizado-exclusivamente-pela-plataforma-websigner-a-partir-de-1o-julho&catid=33:ct-destaque-noticias&Itemid=1331

 


appbtn-app-storebtn-google-play


 

Mais Notícias

Comunicados