Carregando
Principal Sala de Imprensa Esmam encerra nesta sexta as atividades do 1º Seminário Amazonense de Psicologia Jurídica

Esmam encerra nesta sexta as atividades do 1º Seminário Amazonense de Psicologia Jurídica

Evento acontece no auditório do Centro Administrativo Desemb. José Jesus Lopes, anexo à sede TJAM, no Aleixo, a partir das 14h.


WhatsApp_Image_2017-06-07_at_14.58.36A Escola Superior de Magistratura do Amazonas (Esmam) encerra nesta sexta-feira (9) as atividades do 1º Seminário Amazonense de Psicologia Jurídica, promovido em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA). "Pós-modernidade e família: novas demandas às Varas de Família" será o tema da palestra de encerramento do evento, a ser proferida pela psicóloga Symone Melo, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A programação incluirá, ainda, o lançamento do livro “Escola, sexualidade e gênero: Perspectivas Críticas”, de autoria dos doutores em Psicologia André Luiz Machado das Neves, Iolete Ribeiro da Silva e Fernanda Priscila Pereira Calegare.

O seminário está acontecendo no auditório do Centro Administrativo Desemb. José Jesus Lopes, anexo à sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), no Aleixo, das 14h às 18h.

Na programação da quinta-feira (8), os temas debatidos foram: “Falsas alegações de abuso sexual e de alienação parental" e "Constelação familiar nas Varas de Família”, abordados pelos psicólogos Analícia Martins, da Universidade Veiga de Almeida, do Rio de Janeiro, e Carlos Henrique de Souza Cruz, do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNIRN).

Na quarta-feira (7 ), a "Alienação Parental e a Lei Marinha da Penha" foi o eixo central dos debates do seminário. A doutora em psicologia Fernanda Simplício Cardoso, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), falou sobre "os impasses da Lei Maria da Penha à convivência paterno-filial". Em seguida, a psicóloga Analícia Martins de Sousa, da Universidade Veiga de Almeida, do Rio de Janeiro, abordou os “Pedidos de avaliação de alienação parental: o que se quer avaliar?”.

Programação

O seminário, que teve início na segunda-feira (5), visa contribuir para a divulgação dos conhecimentos e práticas produzidas no campo da Psicologia Jurídica, auxiliando na atualização de magistrados, psicólogos e demais profissionais sobre diversas questões que envolvem a atuação interdisciplinar entre a Psicologia e o Direito.


Texto e fotos: Gabriel Abreu

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209

 

E-mail Imprimir PDF http://www.tjam.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=9327:esmam-encerra-nesta-sexta-as-atividades-do-1o-seminario-amazonense-de-psicologia-juridica&catid=33:ct-destaque-noticias&Itemid=1331

 


appbtn-app-storebtn-google-play


 

Mais Notícias

Comunicados