Carregando

Amazonas contemplado no projeto Eficiência 2013 do CNJ

A unidade do Judiciário amazonense que integrará o projeto foi a Vemepa.


O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por meio da Vara de Execuções de Medidas e Penas Alternativas (Vemepa) da Comarca de Manaus, figura na lista dos cinco escolhidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a implantação do Projeto Eficiência 2013.

A lista foi divulgada nesta semana e, além do TJAM, serão beneficiadas unidades de outros Estados: 2º Vara Federal de Uberaba do Tribunal Regional Federal - 1ª Região; Vara de Execuções Penais de Guarapuava do Tribunal de Justiça do Paraná; a 3ª Vara de Execuções Penais de Fortaleza do Tribunal de Justiça do Ceará; e 16ª Vara Criminal de Maceió do Tribunal de Justiça de Alagoas.

Criado em 2011, o Projeto Eficiência tem o objetivo de garantir maior celeridade e qualidade na prestação do serviço jurisdicional cartorário, com a implantação de organização cartorária e de método e rotina de trabalho de forma racionalizada, padronizada e equilibrada.

A equipe do CNJ estará no Amazonas no período de 16 a 28 de setembro. "O CNJ vem para identificar as demandas necessárias, depois será feito um diagnóstico e virá a equipe que trabalhará junto com os servidores do Tribunal de Justiça para a implantação do projeto. A síntese do projeto é a melhoria do trabalho na Vara", diz a juíza de Direito Telma de Verçosa Roessing, titular da Vemepa.

Segundo a magistrada, o que levou à inclusão da Vara de Execuções de Medidas e Penas Alternativas no Projeto Eficiência foi a singularidade da competência da Vara, que abrange tanto o acompanhamento de medidas alternativas, quanto a execução de penas restritivas de direito e o desenvolvimento de projetos temáticos.

Estes projetos atendem usuários de drogas por meio de terapia comunitária, cumpridores de penas aplicadas pelos Juizados Especializados no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Maria da Penha) e cumpridores de penas da Vara Especializada em Crimes de Trânsito, por meio de parceria com o Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran/AM).

Patricia Ruon Stachon 

DIVISÃO DE IMPRENSA E DIVULGAÇÃO DO TJAM
Telefones | TJAM: (092) 2129-6771 / 6772
Telefones | Corregedoria: (092) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (092) 3303-5209 / 5210 

E-mail Imprimir PDF http://www.tjam.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4507:amazonas-contemplado-no-projeto-eficiencia-2013-do-cnj&catid=433:ct-vemepa-noticias&Itemid=520

 


appbtn-app-storebtn-google-play


 

Mais Notícias

Comunicados