Carregando
Principal Colégio de Presidentes Notícias & Destaques “MINHA MISSÃO ESTÁ CUMPRIDA”

“MINHA MISSÃO ESTÁ CUMPRIDA”

Presidente do TJAM, Desembargador João Simões, agradece aos magistrados e servidores da Corte de Justiça e diz que os dois principais compromissos de sua gestão foram atingidos


Depois de amargar o último lugar no ranking nacional no relatório do CNJ, publicado no meio do ano passado, o Tribunal de Justiça do Amazonas conseguiu cumprir todas as Metas do CNJ e ficou entre os dez tribunais do país que mais julgaram em 2011. Este foi um dos trechos do discurso emocionado que o desembargador presidente, João Simões, fez nesta quinta-feira, 29/03, no encerramento da solenidade de premiação das Unidades Judiciais do TJAM.

- Com muito trabalho e competência, com organização e método, conseguimos alcançar altos índices de produtividade – disse Simões, informando que isso só foi possível porque foram adotadas várias medidas, dentre as quais destacam-se o treinamento de servidores, virtualização das varas, realização de mutirões, criação de Coordenadorias de todas as varas da capital e do interior, sob a direção de desembargadores, que segundo ele, aproximou ainda mais os magistrados de primeiro e segundo graus.

O presidente garantiu que esse feito foi conquistado com menos servidores e menos magistrados. Em dezembro de 2010, o TJAM tinha 164 Magistrados (Desembargadores e Juízes) e 1.562 servidores e serventuários. Sendo que em dezembro de 2011 contava com 156 magistrados e 1.548 servidores e serventuários.

- Portanto, como se vê, o Tribunal de Justiça do Amazonas demonstra que os recursos financeiros que recebe estão sendo bem aplicados e devolvidos aos seus jurisdicionados em forma de prestação jurisdicional, com mais qualidade e celeridade – disse o presidente, fazendo questão de agradecer nominalmente ao Poder Executivo, na pessoa do Governador Omar Aziz, e ao Poder Legislativo, representado na solenidade pela deputada Conceição Sampaio. “Eles compreenderam o momento difícil e as necessidades do Poder Judiciário e, por conseguinte, aumentaram a dotação orçamentária”, agradeceu Simões, observando que os dois principais focos de sua administração – sanear as finanças do TJAM e acelerar a prestação jurisdicional foram cumpridas. “Com isso, considero que minha missão está cumprida”, disse o presidente, cuja gestão se encerra no início de julho.

Ele também antecipou que, em breve, o TJAM realizará concursos públicos para mais magistrados e servidores, além de concluir a informatização de todo o interior, estando pendente hoje somente a instalação da antena da Comarca de Ipixuna.

- É sabido que o sucesso de uma administração reside principalmente no aumento da prestação de serviços destinados aos cidadãos que batem na porta do Judiciário – disse Simões, que agradeceu também ao Conselho Nacional de Justiça, na pessoa da Ministra Eliana Calmon – que à frente da Corregedoria Nacional de Justiça, “apontou novos caminhos ao Judiciário, doou equipamentos de informática, softwares e até mesmo uma aeronave, que em breve estará em plena utilização nos céus do nosso Amazonas”.

- Finalizando, quero aplaudir de pé os nossos magistrados e servidores desta Corte de Justiça, porque tenho certeza que todos estão unidos para continuar a elevar o Tribunal de Justiça do Amazonas, ao mais alto patamar do Judiciário nacional. Parabéns – finalizou.

E-mail Imprimir PDF http://www.tjam.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2860:minha-missao-esta-cumprida&catid=574:destaques-e-noticias-91o-encontro-cpptj&Itemid=581

 


appbtn-app-storebtn-google-play


 

Mais Notícias

Comunicados