selos_002A

Principal Sala de Imprensa Tribunal de Justiça prestigia abertura do Ano Legislativo na Aleam

Tribunal de Justiça prestigia abertura do Ano Legislativo na Aleam

A tradicional leitura da mensagem governamental, feita pelo governador Wilson Lima, marcou a sessão realizada no Plenário Ruy Araújo, na manhã desta terça.


46995537361_6d370b96eb_zO desembargador Délcio Luís Santos representou o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Yedo Simões, na sessão de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), realizada na manhã desta terça-feira (5). Presidida pelo deputado Josué Neto (PSD), a sessão foi marcada pela leitura da Mensagem Governamental, feita pelo governador Wilson Lima (PSC).

Na mensagem, o governador 32053981597_fd018d8fe3_zreafirmou o compromisso de buscar o equilíbrio das contas públicas que, segundo afirmou aos deputados, se encontram no vermelho “É gravíssima a crise financeira pela qual passa o nosso Estado, a maior de todos os tempos. Mas fui eleito para, junto com uma equipe técnica, mudar o caminho pelo qual o Amazonas vinha seguindo. Eu e minha equipe estamos trabalhando incansavelmente para entregar um Amazonas melhor e a saúde será uma de nossas prioridades”, destacou o governador.

40030617343_0b545f1f34_zApós a leitura da mensagem pelo governador, o presidente da Aleam, deputado Josué Neto, fez seu pronunciamento, encerrando a sessão. “A partir de agora, com esse novo momento, que possamos, juntos, mudar a vida do povo amazonense. E o respeito entre o Executivo, o Legislativo e o Judiciário é algo que será nossa bandeira de luta. Wilson Lima recebeu uma ampla votação, chega por meio da vontade popular, assim como todos os colegas deputados, cada um com sua orientação político-partidária, mas todos voltados para fazer um excelente trabalho, com respeito e eficiência em prol da população”, enfatizou Josué Neto.

O desembargador Délcio Santos, representando o Poder Judiciário, parabenizou o governador pela mensagem e falou do compromisso do trabalho conjunto entre os três Poderes. “O Poder Judiciário é independente, mas trabalha de forma harmônica com o Executivo e o Legislativo. O governador e o presidente da Aleam deixaram isso claro durante a leitura da mensagem e o Judiciário está aí para trabalhar em conjunto, para atingir o objetivo de fazer o que é o mais justo para sociedade”, disse o desembargador.

 

Deborah Azevedo

Fotos: Raphael Alves

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209

E-mail Imprimir PDF https://www.tjam.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=11336:tribunal-de-justica-prestigia-abertura-do-ano-legislativo-na-aleam&catid=33:ct-destaque-noticias&Itemid=1331

 


appbtn-app-storebtn-google-play


 

Mais Notícias

Comunicados