Carregando
Principal Sala de Imprensa Juizado da Infância e Juventude Infracional realiza ação alusiva ao Outubro Rosa

Juizado da Infância e Juventude Infracional realiza ação alusiva ao Outubro Rosa

Neste mês, o TJAM vem realizando atividades internas de sensibilização para a importância da detecção precoce do câncer de mama.


WhatsApp_Image_2018-10-11_at_12.25.12_3O Juizado da Infância e da Juventude Infracional realizou nesta quinta-feira (11) uma ação alusiva à campanha Outubro Rosa. A atividade foi voltada para a sensibilização dos servidores para a importância da detecção precoce do câncer de mama e contou com a participação de funcionários, magistrados e colaboradores.

Participaram da ação de conscientização o juiz titular do Juizado Infracional da Infância e da Juventude, Eliezer Fernandes Júnior, e o titular da WhatsApp_Image_2018-10-11_at_12.25.15Vara de Execução de Medidas Socioeducativas, juiz Luís Cláudio Chaves. Durante a ação, o juiz Eliezer Fernandes Junior falou que a iniciativa tem o objetivo de mostrar que o Judiciário cumpre seu papel social de sensibilizar a sociedade para temas importantes.

“Nós estamos hoje reunidos para fazer esse alerta para que todas as mulheres possam compreender a importância de um diagnóstico precoce desta doença, que é muito séria, mas que quanto mais cedo for WhatsApp_Image_2018-10-11_at_12.25.11detectada maiores as chances de êxito no tratamento”, destacou o magistrado.

No último dia 1º de outubro o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) deu início à programação da campanha Outubro Rosa. Neste ano, a campanha abrangerá a oferta de serviços de Saúde, a disseminação de informações favoráveis à qualidade de vida, a sensibilização quanto à necessidade de medidas de detecção precoce do câncer, além de ações solidárias em auxílio a entidades que prestam assistência a pessoas com câncer diagnosticado, tais como o “Lar das Marias”.

TotensUm dos diferenciais da campanha deste ano foram os envelopamentos dos totens de pontos eletrônicos presentes nos vários fóruns de Justiça da capital, assim como na sede do TJAM, no bairro Aleixo (zona Centro-Sul de Manaus). Neles, no decorrer de todo o mês de outubro, centenas de servidores do Judiciário poderão assimilar mensagens de orientação, prevenção e estímulo à qualidade de vida.

Carreta da Mulher

Outra atividade da campanha será a disponibilização de serviços de saúde, em parceira com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio da “Carreta da Mulher” que, entre os dias 25 de outubro e 7 de novembro, ficará posicionada no estacionamento do Fórum Henoch Reis realizando exames. Na próxima semana, o Setor Médico do TJAM divulgará orientações sobre os procedimentos para o acesso dos servidores ao serviço.

 

Deborah Azevedo

Foto: Fábio Melo

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209

E-mail Imprimir PDF https://www.tjam.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=10974:juizado-da-infancia-e-juventude-infracional-realiza-acao-alusiva-ao-outubro-rosa&catid=33:ct-destaque-noticias&Itemid=1331

 


appbtn-app-storebtn-google-play


 

Mais Notícias

Comunicados