Carregando
QUAL É A JUSTIÇA QUE VOCÊ QUER? O TJAM QUER SABER A SUA OPINIÃO SOBRE METAS PARA 2019
Principal Sala de Imprensa Esmam vai buscar parceria para oferecer cursos de Mestrado e Doutorado a magistrados e servidores do TJAM

Esmam vai buscar parceria para oferecer cursos de Mestrado e Doutorado a magistrados e servidores do TJAM

A intenção é firmar parceria com instituições de ensino com reconhecimento no Brasil e também no exterior.


WhatsApp_Image_2017-05-17_at_09.27.54_1

A Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) está se preparando para buscar parceria com instituições de ensino de excelência no Brasil e reconhecidas internacionalmente com a finalidade de oferecer cursos de Mestrado e Doutorado aos magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Este é um dos projetos do desembargador Flávio Pascarelli que, após deixar a Presidência da Corte na semana passada, foi designado para assumir a direção da escola, juntamente com o desembargador Jomar Fernandes, que passa a ser o subdiretor da unidade.

A nova direção pretende fortalecer as áreas de pós-graduação e extensão, formação continuada e a pesquisa. “Nossos magistrados e servidores lidam diariamente com situações que possuem complexidades que exigem muito do profissional e o nosso objetivo é proporcionar uma oportunidade para apresentar experiências de boas práticas, ideias, reflexões e debates que vão gerar conhecimento e, desta forma, facilitar o desenvolvimento de suas atividades com maior qualidade ao cidadão”, disse o desembargador Flávio Pascarelli.

Na área de formação continuada, a nova diretoria vai fortalecer a parceria que já possui com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) – órgão oficial de formação de magistrados brasileiros. Em relação à pesquisa, uma das linhas de trabalho será voltada para a pesquisa da uniformização de jurisprudência, cujo objetivo será sistematizar o pensamento do Tribunal de Justiça em relação a determinados temas judiciais.

Evento internacional

Um dos primeiros eventos deste segundo semestre que contará com o apoio da Esmam é o Simpósio Internacional de Diversidades Políticas e Ambientais, marcado para o dia 3 de agosto, no auditório do Centro Administrativo Desembargador José Jesus Ferreira Lopes, prédio anexo à sede do Poder Judiciário amazonense. Entre os palestrantes estão a desembargadora Socorro Guedes, que irá presidir o evento, e o juiz de Direito Adalberto Carim – do Tribunal de Justiça do Amazonas; a juíza federal Jaiza Fraxe, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região; o PhD James Newman, da Universidade do Missouri – Estados Unidos; o cientista político Cesare Villone, presidente da Câmara Italiana; além de outros profissionais renomados.

As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente pela internet (clique aqui), os participantes só terão que levar um quilo de alimento não perecível no dia do evento. Os alimentos arrecadados serão doados à Casa de Idosos São Vicente de Paulo, que funciona no bairro de São Raimundo, zona Sul de Manaus. Também haverá doação de mudas aos participantes. O evento é dirigido a juízes, servidores do Judiciário, operadores do Direito em geral, estudantes, dentre outros profissionais, e tem a realização do Instituto Gavian, além do apoio da Prefeitura de Manaus, Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Esmam e Universidade do Estado do Missouri (EUA).
´

 

Acyane do Valle - Esmam
Foto: Arquivo TJAM

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209

E-mail Imprimir PDF https://www.tjam.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=10610:esmam-vai-buscar-parceria-para-oferecer-cursos-de-mestrado-e-doutorado-a-magistrados-e-servidores-do-tjam&catid=33:ct-destaque-noticias&Itemid=1331

 


appbtn-app-storebtn-google-play


 

Mais Notícias

Comunicados