Carregando
Principal Sala de Imprensa Magistrados e diretores das quatro Vecutes são homenageados pela Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência do Estado

Magistrados e diretores das quatro Vecutes são homenageados pela Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência do Estado

Seai referendou, com diplomas e placas de homenagem o trabalho desenvolvido pelo Judiciário do Amazonas no combate ao tráfico de entorpecentes e ao crime organizado.


42625083982_6a21fb73b5_zNo ano em que completa 11 anos de atividades, a Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) – órgão ligado à Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) – homenageou os juízes titulares e também os diretores que atuam nas 41774577525_940b4b6ff2_zquatro Varas Especializadas em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecutes) do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). As entregas de diplomas e placas de agradecimento aos homenageados foram realizadas em solenidade na manhã desta sexta-feira (8) na sede da Corte Estadual, no Aleixo.

Foram homenageados os juízes titulares da 1ª Vecute, Lídia de Abreu Carvalho Frota; da 2ª Vecute, Rosália Guimarães Sarmento; da 3ª Vecute, Julião Lemos Sobral Junior e os da 4ª Vecute, João Nogueira Moyses e Roseane do Vale Cavalcante Jacinto (estes últimos, na ocasião, representados pelo assessor da unidade judiciária, Leonardo Guimarães da Silva). Também foram homenageados com placas e diplomas os diretores das referidas unidades: Roberto Igor Sá e Souza, Maria Fernanda Souza Pyra, Rúbia Mara Ávila da Silva e Kléberson da Costa.

Na ocasião, também foram homenageados o desembargador Jomar Saunders Fernandes, no ato representado por sua assessora, Marília Oliveira Cabral e também a delegada do Gabinete de Relações Institucionais da Polícia Civil, Emília Ferraz Carvalho Moreira.

A solenidade contou com presença do presidente do TJAM, desembargador Flávio Pascarelli; do vice-governador do Estado do Amazonas, Bosco Saraiva; do secretário-executivo adjunto de Inteligência, Herbert Ferreira Lopes; do 28800700198_0b9287dde3_zsecretário de Estado de Segurança Pública, Anésio Brito de Paiva; do delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Mariolino Brito e do comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel David Brandão.

Durante a solenidade, TJAM e SSP renovaram por mais um ano e meio, mediante assinatura, o convênio de parceria que instituiu o Gabinete de Relações Institucionais da Polícia Judiciária no espaço do Fórum Ministro Henoch Reis (bairro de São Francisco).

O secretário-executivo adjunto de Inteligência, Herbert Ferreira Lopes destacou o trabalho dos profissionais homenageados e afirmou que o reconhecimento público aos profissionais se justifica pelo apoio ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela SSP. “No ano em que a Seai completa 11 anos de existência, fizemos questão de 41774563445_db03f734aa_zhomenagear e prestigiar estes profissionais, cujo trabalho colabora com nosso sistema público de segurança. É um justo reconhecimento ao Poder Judiciário em um momento peculiar em que registramos o maior volume de apreensão de entorpecentes da história da polícia amazonense. A homenagem a estes profissionais, reflete nosso apreço ao Judiciário, que faz parte de nosso sucesso”, afirmou Lopes.

O titular da Segurança Pública, Anésio Brito de Paiva, acrescentou que “a SSP aprovou a iniciativa da homenagem, de autoria da Seai, e reforçou todas as referência aos profissionais cujo empenho é singular no combate ao narcotráfico e ao crime organizado”.

O vice-governador do Estado, Bosco Saraiva, em discurso, homenageou, da mesma forma, os magistrados e diretores das quatro Vecutes e destacou a parceria com o Poder 41774575745_6a1c040970_zJudiciário “que na pessoa de seu presidente – desembargador Flávio Pascarelli –, com elevado espírito de cooperação, tem contribuído com os objetivos do sistema de segurança em servir à população”.

Homenageados

A titular da 1ª Vecute, juíza Lídia de Abreu Carvalho Frota está à frente da Unidade há aproximadamente seis e sendo magistradas há 20 anos já atuou, também, nas Comarcas de Santa Isabel do Rio Negro e de Iranduba.

A titular da 2ª Vecute, juíza Rosália Guimarães Sarmento responde pela Unidade há três anos e já foi titular, também, das Comarcas de Eirunepé e Manacapuru.

O titular da 3ª Vecute, juiz Julião Lemos Sobral Junior atua na Unidade desde o ano de 2007 e já foi titular, também, 41774583525_cac39d6122_zdas Comarcas de Borba e Silvas.

A titular da 4ª Vecute, Roseane do Vale Cavalcante Jacinto, antes de atuar como titular da Unidade já foi titular das Comarcas de Manicoré, Atalaia do Norte e Nhamundá.

 

Afonso Júnior

Fotos: Raphael Alves

Confira todas as fotos aqui

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 28800708518_d079fda173_z42625106342_e1a63c5429_z3303-5209

E-mail Imprimir PDF http://www.tjam.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=10519:magistrados-e-diretores-das-quatro-vecutes-sao-homenageados-pela-secretaria-executiva-adjunta-de-inteligencia-do-estado&catid=33:ct-destaque-noticias&Itemid=1331

 


appbtn-app-storebtn-google-play


 

Mais Notícias

Comunicados