Carregando
Principal Sala de Imprensa Brinquedoteca do Fórum Henoch Reis terá programação especial na Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Brinquedoteca do Fórum Henoch Reis terá programação especial na Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Objetivo é orientar crianças, pais e responsáveis sobre medidas de prevenção e combate a esses crimes.


Arte_-_18_de_maio_copyA Coordenadoria da Infância e Juventude (Coij) do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) realizará uma programação especial na Brinquedoteca do Fórum Henoch Reis, nos dias que antecedem a data de 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual infantojuvenil. A data foi instituída pela Lei 9.970, de maio de 2000.

A programação acontecerá a partir de quarta-feira (16) e prossegue até o dia 18 de maio, sexta. O objetivo é orientar as crianças que frequentam a brinquedoteca, por meio atividades que trabalharão, de forma didática, os conceitos de abuso e exploração sexual, formas de prevenção e combate, assim como as atitudes a serem tomadas na ocorrência desses crimes.

Também será oferecido aos pais panfleto com orientações e informações sobre a rede de Proteção da Criança e do Adolescente. "A melhor maneira de se combater a violência sexual contra crianças e adolescentes é a prevenção, com informação de qualidade para pais, responsáveis e para as próprias 42149183722_4bcf24a2e4_z_copycrianças", disse Fernanda Pereira, preceptora das estagiárias da brinquedoteca.

A Brinquedoteca

A Brinquedoteca do Fórum Ministro Henoch Reis funciona de segunda a sexta, de 8h às 14h, e está localizada no 2º andar do prédio. O espaço é destinado à acomodação das crianças que acompanham seus pais e responsáveis que vão ao fórum para participar de depoimentos, audiências ou esclarecimentos judiciais. O espaço funciona com duas estagiárias de pedagogia e disponibiliza um ambiente adequado, seguro e digno para as crianças, enquanto seus pais ou responsáveis se deslocam para as varas cíveis e criminais do Fórum.

Denuncie

Além da prevenção, o combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados. Portanto, havendo algum caso de 28322801848_c09293a320_z_copyviolência sexual infantil, procure o conselho tutelar, delegacias especializadas, polícia militar, federal ou rodoviária, ou ligue para o Disque Denúncia Nacional, no número 100.


Carlos de Souza

Arte: Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209

E-mail Imprimir PDF http://www.tjam.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=10456:brinquedoteca-do-forum-henoch-reis-tera-programacao-especial-na-semana-de-combate-ao-abuso-e-exploracao-sexual-de-criancas-e-adolescentes&catid=33:ct-destaque-noticias&Itemid=1331

 


appbtn-app-storebtn-google-play


 

Mais Notícias

Comunicados