Carregando
Principal Sala de Imprensa Termina nesta terça-feira o prazo para preenchimento da pesquisa “Perfil Sociodemográfico dos Magistrados Brasileiros”

Termina nesta terça-feira o prazo para preenchimento da pesquisa “Perfil Sociodemográfico dos Magistrados Brasileiros”

Juízes, desembargadores e ministros do Poder Judiciário podem contribuir com o levantamento, acessando o questionário no link disponibilizado pelo CNJ.


Pesquisa_magistrados_braileiros_copyTermina nesta terça-feira (15) o prazo para que juízes, desembargadores e ministros do Poder Judiciário participem da pesquisa “Perfil Sociodemográfico dos Magistrados Brasileiros”, que está sendo realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em uma base de mais de 18 mil magistrados no País.

O levantamento para a atualização de dados de caráter sociodemográfico começou a ser feito pelo CNJ em 9 de abril. Desde essa data, juízes, desembargadores e ministros do Poder Judiciário vêm recebendo uma mensagem por e-mail do CNJ convidando-os a contribuírem com a realização da pesquisa.

Para contribuir na montagem desse retrato da magistratura, basta que o juiz, desembargador ou ministro acesse o link do questionário com 28 perguntas que não levam mais do que cinco minutos para serem respondidas.

As perguntas tratam exclusivamente de questões como idade, gênero, raça, cor, estado civil, formação acadêmica, carreira jurídica e órgão de exercício da magistratura e visam permitir que o Conselho faça uma atualização dos dados antes da realização do próximo Censo do Poder Judiciário em 2020.

A atualização é uma iniciativa que contribui para a formulação de políticas públicas de fortalecimento da magistratura. Além de ser um processo simples, o preenchimento do questionário e o envio das respostas são procedimentos com absoluto sigilo das informações e garantia de que não haverá a identificação pessoal das repostas.

Os magistrados que não conseguirem abrir o link de acesso às perguntas devem entrar em contato com o Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) do CNJ pelos telefones (61) 2326-5266 e (61) 2326-5268. Também podem ser enviadas mensagens para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Os que não receberam a mensagem sobre a pesquisa para a realização do perfil também podem acessar o questionário do CNJ, no endereço

 

Com informações e foto da assessoria de imprensa do CNJ

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209

E-mail Imprimir PDF http://www.tjam.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=10452:termina-nesta-terca-feira-o-prazo-para-preenchimento-da-pesquisa-perfil-sociodemografico-dos-magistrados-brasileiros&catid=33:ct-destaque-noticias&Itemid=1331

 


appbtn-app-storebtn-google-play


 

Mais Notícias

Comunicados