Carregando
Principal Sala de Imprensa Desembargador Ari Moutinho é homenageado durante encontro nacional do Copedem

Desembargador Ari Moutinho é homenageado durante encontro nacional do Copedem

Diretor da Escola de Magistratura do Amazonas recebeu a Medalha Comemorativa pelos 15 anos da Escola Superior de Magistratura do Tocantins (Esmat), anfitriã desta edição do evento.


Copedem_EncontroO diretor da Escola Superior de Magistratura do Amazonas (Esmam), desembargador Ari Moutinho, foi homenageado durante o XLVII Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais de Magistratura (Copedem), realizado entre os dias 5 e 7 deste mês, em Palmas (TO). Na abertura do evento, Moutinho foi agraciado com a Medalha Comemorativa pelos 15 anos da Escola Superior de Magistratura de Tocantins (Esmat). A honraria foi concedida em reconhecimento pela colaboração do magistrado amazonense com a Esmat e o aperfeiçoamento do Judiciário de Tocantins e do Brasil.

O encontro nacional do Copedem abordou o tema "Especialização profissional sem distância - em busca do aperfeiçoamento da jurisdição e da efetivação dos direitos humanos". A conferência de abertura do encontro foi feita pela professora doutora Ana Claudia Karam Abdallah dos Santos, diretora da Escola de Direito do Instituto Internacional de Ciências Sociais. Ela abordou o tema "O estudo de caso de Harvard voltado à tomada de decisão".

A programação inclui, ainda, painéis sobre os temas: “Formação EaD em Direito Fundamental à Saúde e Sistema Suplementar”, apresentado pelo doutor Luiz Felipe Conde, do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IIES); e “Metodologias Ativas em EaD”, apresentado pela especialista Ritze Pereira Fenaz da Costa, do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). 

Ao final do encontro, o desembargador Marco Villas Boas, diretor da Esmat, leu a Carta de Palmas. No documento, o Colégio deliberou que as metodologias ativas de aprendizado devem nortear o ensino acadêmico e profissional, seja na modalidade presencial ou à distância; e que a Formação Continuada Lato e Stricto Sensu nas Escolas de Governo e Judiciais constitui dever do Estado e direito/dever fundamental dos magistrados e servidores públicos.

 

Com informações e foto da assessoria de imprensa do Copedem

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209


E-mail Imprimir PDF http://www.tjam.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=10361:desembargador-ari-moutinho-e-homenageado-durante-encontro-nacional-do-copedem&catid=33:ct-destaque-noticias&Itemid=1331

 


appbtn-app-storebtn-google-play


 

Mais Notícias

Comunicados