Carregando
Principal Sala de Imprensa Presidente do TJAM é condecorado com Ordem do Mérito pelo Superior Tribunal Militar

Presidente do TJAM é condecorado com Ordem do Mérito pelo Superior Tribunal Militar

Consultor e assessor jurídico da Presidência do TJAM, Dr. Rodrigo Bastos, também foi agraciado com a honraria.


WhatsApp-Image-2018-04-10-at-11.34_copyBrasília-DF - O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Flávio Pascarelli, foi condecorado, na manhã desta terça-feira (10), com a Ordem do Mérito Judiciário Militar,  no grau Alta Distinção, concedida pelo Superior Tribunal Militar (STM). Na mesma cerimônia, a Ordem foi concedida também, no grau Distinção, ao assessor jurídico da Presidência do TJAM, advogado Rodrigo Bastos.

Instituída no ano de 1957, a honraria é concedida pelo STM a instituições e personalidades civis e militares e a integrantes da Justiça Militar da União (JMU) que tenham se destacado no desempenho de suas atribuições ou demostrado excepcional apreço à JMU.

A cerimônia homenageou, também,  os 210 anos de instalação da Justiça Militar da União, que a partir da promulgação da Constituição de 1934 foi incorporada ao Poder Judiciário do País.

A cerimônia de outorga da Ordem do Mérito foi realizado no Clube do Exército (Setor de Clubes, Sul), na capital Federal e foi presidida pelo presidente do Superior Tribunal Militar (STM), ministro José Coêlho Ferreira.

Ao presidente do TJAM, foi outorgada a Ordem do Mérito Judiciário Militar no grau "Alta Distinção". Pelo destaque no desempenho de atribuições em prol da sociedade, a mesma Ordem (no grau Alta Distinção) foi outorgada a outras 89 personalidades, incluindo ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Embaixadores, autoridades militares e outros presidentes de Tribunais Estaduais de Justiça.

Além da honraria no grau "Alta Distinção", a Ordem do Mérito foi outorgada a outras 95 personalidades na categoria "Distinção", incluindo o consultor e assessor jurídico da Presidência do TJAM, advogado Rodrigo Bastos; a 50 personalidades na categoria "Bons Serviços" e, ainda, a  oito autoridades na categoria "Grã-Cruz".

Nesta última categoria - Grã-Cruz - a outorga foi concedida ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes; ao presidente do Senado Federal, senador Eunício Oliveira (MDB); ao ministro presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Raimundo Carreiro Silva; à procuradora-geral da República, Raquel Dodge; ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Rodrigo Maia (DEM), ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, à ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber e ao vice-presidente do STF, ministro Dias Toffoli.medalha_brasilia_-_9

Na ocasião, o presidente do TJAM agradeceu à distinção concedida pelo Superior Tribunal Militar e a compartilhou com todos os magistrados e demais servidores que atuam a serviço da população amazonense do Judiciário Estadual.

Em Brasília-DF, a solenidade foi prestigiada pelo desembargador do TJAM, Jomar Saunders Fernandes e também pelo juiz auxiliar da Presidência/TJAM, Flávio Henrique Albuquerque.

Os referidos magistrados assim como o presidente do TJAM, desembargador Flávio Pascarelli e o assessor jurídico Rodrigo Bastos – agraciados com a Ordem do Mérito Judiciário Militar – também prestigiaram a outorga da Ordem que foi concedida, também, ao professor Raymundo Juliano Feitosa, natural do Amazonas que, em Recife, desempenhou o cargo de procurador do Estado.

Em 2004, professor Raymundo Feitosa assumiu a Coordenação de Mestrado e Doutorado da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), colaborando – juntamente com o desembargador Flávio Pascarelli – na promoção do primeiro Minter (Mestrado Interinstitucional UFPE/UFAM e ESMAM) da história da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas.

 

Afonso Júnior
Fotos: Afonso Júnior (TJAM) e Rondinelli Ribeiro (TJTO)

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209


E-mail Imprimir PDF http://www.tjam.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=10358:presidente-do-tjam-e-condecorado-com-ordem-do-merito-pelo-superior-tribunal-militar&catid=33:ct-destaque-noticias&Itemid=1331

 


appbtn-app-storebtn-google-play


 

Mais Notícias

Comunicados