Carregando
Principal Sala de Imprensa Juíza Infância profere palestra sobre desamparo e vulnerabilidade de crianças e adolescentes

Juíza Infância profere palestra sobre desamparo e vulnerabilidade de crianças e adolescentes

Participação da juíza Rebeca de Lima Mendonça integrou programação da campanha "Adote um Sonho", promovida pela Comissão OAB Solidária.


WhatsApp_Image_2018-04-09_at_14.07.58O trabalho da Coordenadoria da Infância e Juventude (COIJ) do Tribunal de Justiça do AMazonas (TJAM), através de projetos que estão sendo implementados tanto na área cível quanto infracional, foi abordado durante a palestra “Infância e Juventude – Desamparo e Vulnerabilidade”, proferida pela juíza Rebeca de Mendonça Lima, coordenadora da COIJ, durante a campanha “Adote um Sonho”, realizada na última sexta-feira (6) pela Comissão da OAB Solidária, em parceria com a Escola Superior de Advocacia do Amazonas (ESA/AM).

A magistrada expôs como o Juizado da infância e Juventude Cível trabalha a questão do desamparo e da vulnerabilidade, além da atuação em todas as ações relacionadas à área da infância e juventude, como a adoção, habilitação à adoção, medidas de proteção, ação WhatsApp_Image_2018-04-09_at_14.08.30civil pública, inspeções em escolas, hospitais, acompanhamento processual dos acolhidos por meio das audiências concentradas, dentre outros.

Na palestra realizada pela assistente social da Coordenadoria da Infância e Juventude, Ellen Claudine Reis, foi exposto o trabalho desenvolvido pela Coordenadoria da Infância no Amazonas, a partir de projetos que estão sendo desenvolvidos tanto na área cível quanto infracional; além da divulgação do Portal da Infância, na web.

Cada participante doou dois quilos de alimentos não-perecíveis que foram entregues ao abrigo “O Coração do Pai”, como parte das ações da Comissão da OAB Solidária.

 

Cinthia Guimarães
WhatsApp_Image_2018-04-09_at_14.08.10Fotos: acervo da campanha OAB Solidária

DIVISÃO DE DIVULGAÇÃO E IMPRENSA
Telefones | TJAM: (92) 2129-6771 / 6831
Telefones | Corregedoria: (92) 2129-6672
Telefones | Fórum Henoch Reis: (92) 3303-5209

E-mail Imprimir PDF http://www.tjam.jus.br/index.php?option=com_content&view=article&id=10354:juiza-infancia-profere-palestra-sobre-desamparo-e-vulnerabilidade-de-criancas-e-adolescentes&catid=33:ct-destaque-noticias&Itemid=1331

 


appbtn-app-storebtn-google-play


 

Mais Notícias

Comunicados